quinta-feira, setembro 12, 2013

Hoje, saberemos se, realmente, o Brasil é um país sério

Bom, na teoria, a República Federativa do Brasil é formada por três Poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário, os quais devem agir de forma harmoniosa, porém, independentes.

E cada um desses Poderes tem as suas funções bem definidas pela Constituição: o Legislativo faz as leis e fiscaliza o Executivo; este deve administrar com responsabilidade, enquanto ao Judiciário cabe julgar a todos de acordo com as leis.

Mas, na prática, o que vemos no Brasil, há décadas, é uma corrupção desenfreada, envolvendo, principalmente, até agora, membros do Executivo e Judiciário.

E, hoje, o Judiciário vai definir que país é o Brasil - se é mesmo de gente séria, ou um bando de otários comandados por autoridades sem compromisso com a verdade, com as leis e com a Justiça.

Faltam apenas dois votos no STF, para sabermos se o Poder Judiciário julga de acordo com as leis, ou se está também apoiando a corrupção no Brasil.

Hoje, vamos saber se o Supremo Tribunal Federal é mesmo SUPREMO, ou se é apenas mais um órgão público, caríssimo aos cofres públicos, que apenas faz jogo de cena, mas, que na verdade está a serviço de políticos corruptos, sejam eles de que partido for.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->