sexta-feira, setembro 13, 2013

Luiz Gushiken morre aos 63 anos

No início da noite desta sexta-feira, 13, morreu no Hospital Sírio-Libanês, o  ex-ministro Luiz Gushiken, aos 63 anos. Fundador do PT e ex-ministro do governo Lula, Gushiken lutava há tempos contra um câncer.


Conforme nota divulgada, agora há pouco, pelo Cemitério do Redentor, o corpo do ex-ministro será sepultado às 16h deste sábado, 14. O velório será neste mesmo cemitério, que fica no Sumaré, zona oeste de São Paulo.


Luiz Gushiken era natural de Osvaldo Cruz (SP), onde nasceu no dia 8 de maio de 1950. Em 1970, ingressou como escriturário no Banco do Estado de São Paulo (Banespa). O ex-ministro iniciou sua militância política na tendência Liberdade e Luta (Libelu), braço estudantil da OSI (Organização Socialista Internacionalista), de orientação trotskista.


No início de 1978, Gushiken foi eleito como representante dos bancários no Banespa e, a partir de 1979, passou a ocupar cargos na diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo. No final de 79, formou-se em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas.


Amigo de Lula, Luiz Gushiken foi uma das maiores lideranças do PT, e era muito querido pela cúpula do partido e, principalmente, pela militância. Seu nome foi incluído entre os acusados do mensalão em 2005, mas, durante o processo nada foi provado sobre sua participação e, consequentemente, ele acabou sendo inocentado e retirado do processo.


Acompanhe Renato Ferreira também no Blog: www.renatojogoaberto.blogspot.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->