terça-feira, outubro 15, 2013

Aécio, Dilma e Marina elevam o tom da campanha

Estamos ainda a um ano das eleições gerais de 2014, mas, o clima da disputa esquenta a cada dia, principalmente, entre os três principais e prováveis adversários: o senador Aécio Neves (PSDB), a presidente Dilma Rousseff (PT), e a ex-ministra Marina Silva (PSB). Marina ingressou há poucos dias no PSB, partido do presidenciável Eduardo Campos, governador de Pernambuco, porém, os especialistas acreditam que a candidata do PSB deverá  ser mesmo Marina Silva, sobretudo, com base nas pesquisas eleitorais que mostram Marina como segunda colocada, enquanto Campos não consegue ultrapassar os 7% das intenções de votos, em quarto lugar.


E numa campanha já escancarada pelo país afora, Dilma, Aécio e Marina não conseguem mais esconder que o que  pretendem mesmo é a vitória em 2014 e, assim, não medem críticas uns aos outros. Nesta semana, quem iniciou as críticas, mesmo, afirmando que ainda "é presidente  e não candidata", foi a presidente Dilma Rousseff. Em sua sexta visita a Minas, terra de Aécio, em apenas três meses, Dilma esteve nesta segunda-feira, 14, em Itajubá, sul do estado, onde participou da inauguração de uma nova unidade da Balteau Produtos Elétricos, onde deu conselho aos adversários.  "Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente. Acredito que, para as pessoas que querem concorrer ao cargo, elas têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando", disse Dilma.


Candidata

Intrigado com a presença constante de Dilma Rousseff em seu principal reduto eleitoral, Aécio Neves afirmou, em nota, que a presidente está, sim, se portando como candidata. "A presidente Dilma é sempre muito bem vinda a Minas, como é natural da hospitalidade mineira, mesmo não tendo, mais uma vez, trazido respostas para importantes demandas do nosso Estado que estão sob responsabilidade do governo federal. Se não tivesse se afastado por tantos anos de Minas, a presidente, e não a candidata, talvez estivesse apresentando respostas a essas demandas", afirmou Aécio.

Retrocesso

Já no Recife, onde participou também nesta segunda-feira de um evento sobre sustentabilidade, ao lado do governador Eduardo Campos e de outras lideranças do PSB,, a ex-ministra Marina Silva,  reagiu, ironicamente, às afirmações de Dilma Rousseff e disse que a presidente "deu um conselho de professora". "Acho que ela dá um conselho muito bom porque aprender é sempre uma coisa muito boa. Difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar", disse a ex-ministra, lembrando ter sido alfabetizada aos 16 anos e gosta de valorizar aqueles que se dispõem a estudar. Para Marina Silva, a marca principal do governo Dilma "é o retrocesso", destacando, principalmente, a área econômica do governo petista.


Acompanhe Renato Ferreira também no Blog: www.renatojogoaberto.blogspot.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->