segunda-feira, dezembro 02, 2013

Dilma sobe e Alckmin venceria no 1º turno, diz Datafolha

Conforme pesquisa do Datafolha realizada na última quinta e sexta-feira e divulgada no domingo, dia 1º,  a presidente Dilma Roussef (PT) ampliou sua vantagem em relação aos demais adversários para as eleições de 2014.  Em todos os cenários,  Dilma subiu nas pesquisas, enquanto todos os adversários apresentaram queda em relação ao último levantamento, feito  em outubro pelo Datafolha.

No cenário mais provável que se apresenta hoje, em que os candidatos são Dilma Rousseff, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), os percentuais são os seguintes Dilma 47% (contra 42% no levantamento anterior), Aécio 19% (tinha 21% em outubro) e Campos 11 (contra 15% da última pesquisa).


Marina e Serra
Caso a eleição fosse hoje, só haveria uma possibilidade de dar  segundo turno. Seria com a candidatura Marina Silva. Mas, h0je, o que se noticia é que Marina será a vice na chapa de Eduardo Silva.  No entanto, se ex-senadora for a candidata, ela teria hoje 26 pontos percentuais (tinha 29% em outubro). Somado aos 14% de intenção de Aécio, chegariam a 41 pontos, contra 42 de Dilma. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, haveria aí uma chance de segundo turno.

Alckmin dispara
Já para as eleições para governador, em São Paulo, o governador  o tucano Geraldo Alckmin, estaria reeleito no 1º turno caso a sucessão estadual fosse hoje, segundo a pesquisa Datafolha. Alckmin, que já governou o Estado  2001 e 2006, e voltou ao cargo em 2011, tem hoje 43% das intenções de votos dos paulistas. Na segunda colocação, aparece o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf (PMDB), com 19% nas intenções de voto.


O ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD), tem 8% na terceira colocação,  seguido de Alexandre Padilha (PT), candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 4%. E como a soma das intenções de voto de todos os adversários não superam o índice de Alckmin,  o tucano já seria eleito no primeiro tuno. As eleições serão realizadas em outubro de 2014.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->