domingo, dezembro 01, 2013

Mensalão: 87% dos petistas aprovaram medidas de Joaquim Barbosa

 
Ao contrário do que dirigentes do PT falam em público, criticando o presidente do STF, Joaquim Barbosa, pelas prisões do mensalão, 87% de adeptos do partido aprovam as medidas do ministro, relator do processo, que acabou levando para prisão nomes importantes do PT, como o ex-ministro José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, como também diversos empresários. Isso é o que revela uma pesquisa do Datafolha realizada nos últimos dias 28 e 29 em todo o país.


Na média geral, 86% dos brasileiros afirmam que Joaquim Barbosa agiu bem ao mandar prender os mensaleiros condenados, no feriado de 15 de Novembro, dia da Proclamação da República. Mas, o fato curioso dessa pesquisa é com relação aos entrevistados quando são estratificados por suas preferências partidárias. Assim, entre os simpatizados do PT, 87% apoiam as medidas de Joaquim  Barbosa, um ponto a mais da média nacional. Já entre os adeptos do PSDB, principal adversário do PT, esse número chega a quase 100%. Para 99% dos tucanos, Barbosa agiu corretamente ao mandar prender os condenados. A pesquisa do Datafolha revela também que 82% dos brasileiros tomaram conhecimento sobre as prisões dos mensaleiros.


Como as prisões provocaram muitas controvérsias e críticas de lideranças petistas, o Datafolha perguntou também se Joaquim  Barbosa tomou essas decisões para "se promover pessoalmente" ou se "agiu de acordo com a Justiça e fez o que deveria ser feito".  E, com certeza, para surpresa da cúpula petista, que chegou até a fazer manifesto contra o ministro, 78% dos entrevistados responderam que ele "agiu de acordo com a Justiça". Outros 10% acham que JB fez isso para se promover, enquanto 12% disseram não saber opinar a respeito. E, entre os adeptos do PT, sobe para 80% o índice dos que acharam que Barbosa agiu de acordo com a Justiça.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia : www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreiran
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->