segunda-feira, janeiro 06, 2014

Padilha muda-se pra SP e deixa o governo até o final do mês

Alexandre PadilhaO ministro da Saúde Alexandre Padilha já deu seus primeiros passos rumo à sua candidatura ao governo de São Paulo em 2014.  Conforme matéria publicada na página do Estadão, o ministro já se mudou para São Paulo e deixa a pasta até o final de janeiro para se dedicar exclusivamente à campanha rumo ao Palácio dos Bandeirantes.


"Já fiz a mudança para São Paulo, já trouxe as coisas que estavam em Brasília de volta para a minha casa", afirmou o petista, nesta segunda-feira,  em seu primeiro evento de 2014, ao inaugurar a Rede Hora Certa no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista.


Segundo informou Alexandre Padilha, a presidente Dilma Rousseff foi clara ao avisar que os ministros que irão concorrer nas eleições deste ano devam deixar seus cargos ainda este mês. "Desde a reunião do dia 2 de novembro eu me preparei para sair ao longo do mês de janeiro", disse Padilha.


No entanto, Padilha disse que, ainda à frente do Ministério da Saúde, seu foco neste mês é dar prioridade à continuidade do programa Mais Médicos e na preparação da campanha de vacinação contra HPV para adolescentes.


A inauguração no bairro da Lapa foi feita com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), dentre outras autoridades. Durante o evento, Padilha elogiou a administração do petista na capital e afirmou que o programa Hora Certa foi uma "ideia inovadora" de Haddad para o Sistema Único de Saúde (SUS).


Padilha disse também a Capital ampliou a parceria com o governo federal na área da saúde durante a gestão de Haddad. Segundo Padilha,  "por muitos anos São Paulo não buscou ter as UPAs 24 horas. São Paulo agora vai poder ter porque o prefeito Fernando Haddad apresentou o projeto", afirmou o ministro/candidato. 


Além de trabalhar pela reeleição da presidente Dilma Roussef, outro objetivo do PT de São Paulo, hoje, sob a presidência do ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, é eleger o primeiro governador petista do estado. Os tucanos já estão no comando do governo estadual há mais de 20 anos.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->