
O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), 71 anos, foi submetido a uma cirurgia na próstata, na manhã desta terça-feira, dia 28, no hospital Sírio-Libanês. Conforme informações liberadas pelo hospital, Serra passa bem, se alimenta e está conversando normalmente. O ex-governador, que também já foi prefeito de São Paulo e ministro da Saúde no governo de FHC, deve permanecer internado até quinta-feira.
O procedimento cirúrgico, que é uma ressecção endoscópica da próstata, foi realizado pelo urologista Miguel Srougi e durou cerca de uma hora. Segundo os médicos, a cirurgia teve que ser feita para tratar um aumento benigno da próstata. Como a hiperplasia do órgão era benigna, foi o próprio Serra que optou em fazer a cirurgia, já que a mesma era optativa.
Foi no início do ano passado que os médicos de Serra diagnosticaram o aumento da próstata. Na época, o tucano foi, inclusive, aos Estados Unidos para fazer exames mais detalhados. Nesses exames, foi descartada a hipótese de um câncer.
Ainda segundo os médicos, a intervenção cirúrgica estava agendada para julho de 2013, porém, durante a realização dos exames pré-operatórios, descobriu-se que uma das artérias cardíacas de Serra havia passado por um processo de calcificação. Foi quando o ex-governador foi submetido a um cateterismo, fato que forçou o adiamento da cirurgia da próstata para este ano.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial