terça-feira, janeiro 28, 2014

Serra é operado no Sírio-Libanês

José SerraO ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), 71 anos, foi submetido a uma cirurgia na próstata, na manhã desta terça-feira, dia 28, no hospital Sírio-Libanês. Conforme informações liberadas pelo hospital, Serra  passa bem, se alimenta e está conversando normalmente. O ex-governador, que também já foi prefeito de São Paulo e ministro da Saúde no governo de FHC, deve permanecer internado até quinta-feira.


O procedimento cirúrgico, que é uma ressecção endoscópica da próstata, foi realizado pelo urologista Miguel Srougi e durou cerca de uma hora. Segundo os médicos, a cirurgia teve que ser feita para tratar um aumento benigno da próstata. Como a hiperplasia do órgão era benigna, foi o próprio Serra que optou em fazer a cirurgia, já que a mesma era optativa.


Foi no início do ano passado que os médicos de Serra diagnosticaram o aumento da próstata. Na época, o tucano foi, inclusive, aos Estados Unidos para fazer exames mais detalhados. Nesses exames, foi descartada a hipótese de um câncer.


Ainda segundo os médicos, a intervenção cirúrgica estava agendada para julho de 2013,  porém, durante a realização dos exames pré-operatórios, descobriu-se que uma das artérias cardíacas de Serra havia passado por um processo de calcificação. Foi quando o ex-governador foi submetido a um cateterismo, fato que forçou o adiamento da cirurgia da próstata para este ano.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->