terça-feira, março 25, 2014

Prefeitura de Jandira publica Nota Oficial sobre operação da Polícia Federal

Prefeito Gê, de Jandira
O prefeito Gê mandou também abrir uma sindicância administrativa para averiguar as denúncias
Conforme o Quintal da Notícia publicou na manhã de hoje, a Polícia Federal realizou uma operação na cidade, nesta terça-feira, 25, para investigar um esquema de superfaturamento na compra de merenda escolar na administração anterior, sendo que um dos alvos das investigações foi a ex-prefeita Anabel Sabatine. Na residência da ex-prefeita, a PF apreendeu cerca de R$ 25 mil em notas de euro. Houve outras residências vistoriadas pela Polícia Federal e apreensão dos passaportes de todos os investigados.


Hoje, à tarde, a Prefeitura de Jandira emitiu uma nota oficial, onde esclarece que está colaborando com a Polícia Federal na apuração das denúncias e com as investigações. Por determinação do prefeito Gê, foi também instaurada uma sindicância administrativa para averiguar os fatos. Veja, a seguir, a íntegra da nota:


- NOTA DA PREFEITURA DE JANDIRA SOBRE A OPERAÇÃO IRAXIM

A Prefeitura de Jandira esclarece que está colaborando com a Polícia Federal na apuração dos fatos que envolvem a Operação Iraxim, deflagrada nesta terça-feira, 25 de março. O inquérito da PF teve início em agosto de 2012 para investigar dispensas de licitações com suspeitas de superfaturamento de preços na aquisição de alimentos destinados à merenda escolar, durante o governo da ex-prefeita Anabel Sabatine. A PF obteve livre acesso a todos os documentos e informações solicitados. O atual prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio, determinou a imediata abertura de uma sindicância administrativa para averiguar os fatos apontados pela operação. Além disso, declarou que a prefeitura prestará todo auxílio para que a investigação seja feita de forma precisa e para que haja a punição dos culpados, caso sejam comprovadas as irregularidades.

Secretaria de Comunicação e Imprensa
Prefeitura de Jandira


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->