segunda-feira, março 17, 2014

Morre em Osasco, o ex-jogador Ditinho

Ditinho, em 1987, no Barão de Serra Negra
Nesta foto, Ditinho é entrevistado pelo jornalista Renato Ferreira, num jogo contra o XV de Piracicaba, em 1987
Faleceu na madrugada deste domingo, 16, em Osasco, o ex-jogador Ditinho (Antônio Oliveira Santos da Silva),  que jogou durante muitos anos no Palmeiras, sendo presença constante na lateral do Verdão nos anos 1980, na mesma época do ex-lateral uruguaio Diogo.  Além do Palmeiras, Ditinho jogou também no Coritiba e, Santos, além de outros clubes do interior paulista e do Rio de Janeiro.



Pelo Palmeiras, Ditinho disputou 159 partidas entre os anos de 1984 e 1988 e teria marcado 8 gols nesse período. No Verdão, onde vestiu a camisa que foi do inesquecível Djalma Santos,  ele atuou ao lado de grandes ídolos, como os goleiros Leão e Martorelli, Vágner Bacharel, Mirandinha, Edu Manga, Jorginho, entre outros. O lateral encerou a carreira em 1996 jogando pelo Nacional da Capital paulista.


Nascido em Osasco, na região Oeste da Grande São Paulo, o ex-jogador, de 52 anos,  encontrava-se internado no Hospital Regional de Osasco para tratamento de um coágulo no cérebro. Segundo informações, nos últimos anos, Ditinho sofrera dois derrames.


Nesta foto, Ditinho é entrevistado pelo jornalista Renato Ferreira, em 1987, num jogo entre Palmeiras e XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra.


O corpo de Ditinho foi velado no Bela Vista e sepultado às 17 horas, também de domingo, no cemitério Santo Antônio, em Osasco.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->