domingo, abril 20, 2014

Domingo sem Luciano não "Valle"

Luciano do Valle
Esta frase de Milton Neves , que está sendo repetida na programação da Band, retrata muito bem o clima de tristeza  que o Brasil vive neste domingo na área esportiva.


Daqui a poucos minutos - às 16h - será iniciada a partida entre Atlético Mineiro e Corinthians, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Este jogo, válido pela primeira rodada do Brasileirão de 2014, seria mais uma partida narrada pela Band com a marca inconfundível de Luciano do Valle.


Porém, no mesmo horário, o corpo deste que foi um dos maiores narradores esportivos do país e um lutador incansável por todos os esportes, será enterrado em Campinas (SP),  sua cidade natal. Neste sábado, 19, quando se dirigia de avião para Uberlândia, Luciano teve um infarto fulminante e morreu.


Desde ontem, colegas da emissora do Morumbi, jornalistas de outras TVs, rádios, jornais, jogadores e desportistas em geral só têm declarações nesse sentido: "O Brasil ficou mais pobre.  O Jornalismo perdeu um ícone. O esporte perdeu um de seus maiores incentivadores. Não sei como será daqui pra frente".

Emoção no ar

Há poucos minutos, quando o apresentador Milton Neves chamou o locutor Nivaldo Prieto (foto), do Morumbi, onde será realizado o jogo São Paulo e Botafogo, ele não conseguiu falar nada.  Como aluno e admirador de Luciano do Valle, Prieto só chorou.


Desde ontem, em todos os estádios, está havendo um minuto de silêncio e em diversas cidades, os prefeitos já declararam também três de luto em homenagem ao Luciano do Valle, que também era conhecido como Luciano do Vôlei, devido ao seu incansável apoio a este que é, h0je, o segundo esporte mais popular no Brasil.


Com certeza, domingo sem Luciano não "Valle". Veja aqui, o gol de Zico, na Copa de 1986, contra a Iugoslávia,  narrado por Luciano: http://www.youtube.com/watch?v=RflfYLDxkfo



Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook/orenatoferreira  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->