- Aécio Neves: "O RJ é estratégico para chegarmos ao segundo turno"
Neste final de semana, o PSD do Rio de Janeiro declarou apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. O apoio foi oficializado num jantar na noite de sexta-feira, 25, onde Aécio afirmou que o Rio de Janeiro é estratégico para ele chegar ao segundo turno. "Dou à eleição no Rio importância estratégica enorme. Se avançar aqui para um bom resultado, é um passo largo para o segundo turno", ressaltou o tucano, logo que chegou ao jantar com líderes do PSD fluminense.
No sábado, 27, Aécio voltou a se reunir com lideranças pessedistas, desta vez, em São Paulo, onde tinha um jantar marcado com Gilberto Kassab, ex-prefeito da Capital e presidente nacional do PSD. Kassab já se comprometeu com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O presidente do PSD, pré-candidato ao governo do estado, é ligado à Associação Comercial de São Paulo, onde Aécio fará uma palestra na segunda-feira, dia 28.
Ainda no Rio, Aécio Neves destacou que, além do Rio, tem também o apoio do PSD em Minas Gerais, no Paraná e Goiás. "A realidade local se sobrepõe à realidade nacional. O PSD tem maior aproximação com nosso pensamento que com nossos adversários", salientou o tucano.
No Rio de Janeiro, o PSD trabalhará pela campanha "Aezão", que reunirá Aécio e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Parte do PMDB fluminense declarou apoio ao tucano, mesmo com a declaração do ex-governador Sérgio Cabral de que trabalhará pela reeleição de Dilma Rousseff.
Ao falar durante o jantar, o pré candidato tucano voltou a afirmar que o governo "está à beira de um ataque de nervos", devido à CPI da Petrobras. "A presidente Dilma comanda um governo de cooptação e não de coalizão", alfinetou Aécio.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial