quinta-feira, agosto 21, 2014

Área de risco: Osasco retira famílias e inicia obras de infraestrutura urbana

Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, acompanhou a remoção de quatro famílias que moravam em área precária na zona Sul da cidade. Eles viviam em barracos no Jardim Santa Maria, na “Favela do Limite”, próxima à rua Teotônio Vilela, e foram retirados para a Prefeitura dar início às obras de infraestrutura.

  
Na área de foram estavam os barracos, a Administração Municipal vai realizar diversas obras, como a abertura de ruas, coleta de esgoto, pavimentação de vielas e canalização do córrego, dentre outras ações de urbanização.


Estas obras no Jardim Santa Maria fazem parte do programa de subsídio habitacional da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SHDU) da Prefeitura de Osasco e o objetivo é de propor aos moradores de área de risco uma melhor qualidade de vida, através de moradias dignas. As famílias serão subsidiadas pelo programa bolsa aluguel e incluídas no cadastro de programas habitacionais da cidade. 

 
Esta foi a primeira etapa de remoção, mas, no total serã removidas 217 famílias que encontram-se nessa área de risco, divididas em 6 etapas. Na sequência, os técnicos farão a setorização da área e a regularização fundiária do local. Será feito também um cadastro dos moradores a fim de garantir a segurança de posse dessas famílias, conforme explicou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Sérgio Gonçalves.


O prefeito Jorge Lapas esteve há dois meses  no local conversando com moradores e verificando as condições precárias onde eles vivem. Na ocasião, ele se comprometeu a retirar as famílias dessas condições sub-humanas e garantiu a elas o direito social à moradia digna.

 
“Estas famílias viviam em condições precárias, morando sobre o córrego e hoje, podem contar com o conforto em um novo lar. Livres de enchentes e frio. Elas receberão o bolsa aluguel enquanto aguardam por uma moradia própria. Tenho certeza que em breve elas retornarão à região em apartamentos construídos com o apoio do Governo Federal e terão a sua dignidade restabelecida”, afirmou Jorge Lapas. (Informações de Olga Liotta - Fotos: Ivan Cruz/PMO)
 

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->