terça-feira, julho 29, 2014

Lapas participa de formatura do Proerd

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, e  o 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana realizaram, na tarde do dia 25 de julho, a formatura de 653 crianças do ensino fundamental da rede municipal, que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento foi realizado no CEU (Centro de Educação Unificado) José Saramago, no Jardim Santo Antônio, na zona Sul. 

 
Os alunos que se formaram são oriundos de diversas escolas de Osasco, como a EMEF Professora Cecília Correa Castelani, EMEF General Antônio de Sampaio, EMEF Deputado Alfredo Farhat e EMEF Quintino Bocaiúva.


Durante o evento, Jorge Lapas falou sobre a importância deste projeto social da PM. “Parabenizo a Polícia Militar pelo excelente trabalho exercido com a sociedade para valorização da vida. Formar cidadãos conscientes é um dever de todos. O que vocês fazem, com certeza trarão muitos benefícios para estas crianças, estes jovens e suas famílias”, disse Lapas.

 
A secretária de Educação de Osasco também destacou o alcance social do Proerd. “Preocupamo-nos com a educação e segurança de todos os cidadãos, e nossas crianças são privilegiadas por participarem deste projeto. Tenho certeza que serão adultos responsáveis”, disse Régia Maria Gouveia. 

 
O Proerd é uma ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que foi implantado em Osasco há mais de 20 anos e tem como objetivo orientar crianças, adolescentes e familiares sobre os males causados pelo uso das drogas e a violência decorrentes destes vícios. 


O programa  é dividido entre três categorias: Proerd Kids, para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, Proerd para o 7º ano do ensino fundamental e o Proerd para Pais/Responsáveis, buscando contribuir para a construção de uma sociedade mais segura e feliz.

 
A formatura contou também com apresentação do mascote do Proerd. Trata-se do leão DARE (denominado através do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E). Em seguida,  houve a entrega dos certificados. 

 
Participaram também do evento,  Josias da Juco e Dinei Simão, Libânia Aparecida da Silva, presidente da OAB – Osasco; sargento Brum, sargento Silvana, cabo Fábio, soldado Torres, capitão Keida, capitão Takahashi, representando o coronel da 1ª CIA do 14º BPM/M, Virgulino de Oliveira, do CPAM- 8, coronel Cláudia, tenente Zamora, relações públicas do 14º BPM/M e a diretora do CEU José Saramago, Eni Teixeira. (Com informações de Olga Liotta. Fotos: Ismael Francisco - SECOM/PMO)


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->