domingo, agosto 24, 2014

Gran Prix: Brasil conquista o seu 10º título


Neste domingo, 24, a Seleção Brasileira feminina de vôlei demonstrou mais uma vez a força do esporte no país e o seu domínio no cenário mundial. Uma das seleções que mais conquistou títulos internacionais na história do vôlei, a equipe treinada por José Roberto Guimarães venceu o Japão por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 27/25), em Tóquio, na manhã de hoje, e chegou ao seu 10º título do Gran Prix .



E para chegar a essa marca histórica de 10 títulos no Gran Prix, as brasileiras venceram 13 partidas das 14 disputadas. Elas só perderam para a Turquia, na abertura da fase final no Japão, partida disputada na última sexta-feira.  O Japão ficou em segundo lugar e a Rússia na terceira posição.



Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, as japonesas começaram melhor no jogo, mas não suportaram a superioridade das brasileiras. Não demorou muito para o Brasil se encaixar na partida e mostrar que chegaram a Tóquio com o firme propósito de conquistar mais um título. E o massacre brasileiro resultou na vitória do primeiro set com dez pontos de vantagem sobre as donas da casa, que perderam por 25/15.



No segundo set, as japonesas sentiram a pressão da torcida e tiveram muitos erros individuais. Assim, o resultado foi praticamente igual ao primeiro, com a vitória brasileira por 25/18. 



No terceiro e decisivo set, o técnico Manabe Masayoshi fez várias mudanças e o jogo foi mais equilibrado. Mas, as brasileiras continuaram as donas do jogo. E jogando superioridade e tranquilidade, o Brasil venceu o set por 27/25. 



E com essa vitória, a alegre e quase imbatível Seleção Brasileira conquista pela décima vez a taça do Grand Prix. Os títulos anteriores foram conquistados em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013.



A oposta Sheila, que sempre joga muito em jogos decisivos, foi a  maior pontuadora da partida final. Ela  marcou 16 pontos. Mas, as demais brasileiras também jogaram muito bem, como a Fabiana com 10 pontos, Jaqueline, 9, e Thaisa , com 6 pontos. Outro destaque da final foi mais uma vez a líbero Camila Brait, que fez belas e difíceis defesas. E com suas defesas, a líbero osasquense também armou o time em diversos contra-ataques.



Acompanhe também Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->