quarta-feira, agosto 27, 2014

OPINIÃO: Marketing político de Marina

Por Renato Ferreira


Observada por Aécio Neves, Marina cumprimenta Dilma antes do debate da Band
No debate de ontem na Band,  entre os candidatos à Presidência da República, a candidata do PSB, Marina Silva, reafirmou que pretende "fazer uma política nova", como se a "velha politica" da qual ela participa há mais de duas décadas não prestasse.


Mas, ela acabou sendo bombardeada pelos adversários por isso, uma vez que, mesmo defendendo uma "política nova", Marina reafirmou também que pretende governar com políticos como José Serra (PSDB) e Eduardo Suplicy (PT), representantes de dois partidos que vêm se alternando no poder nos últimos anos. E tanto Serra como Suplicy tem mais de 70 anos, ou seja, não são assim tão jovens, para serem incluídos num conceito de "nova política".


Mas, muito além do discurso agregador de Marina Silva, o que denota também falta de quadros em seu partido (ou em seus partidos), isso não passa de uma jogada de marketing político da candidata do PSB. Pois, vejam que ela mira, justamente, em dois políticos de grande prestígio e densidade de votos no maior colégio eleitoral do país - Serra e Suplicy - e que são, coincidentemente, os dois candidatos ao Senado pelo PSDB e PT, os dois principais partidos adversários de Marina Silva.


Será que a Marina vai ganhar mais alguns votos com essa jogada de Marketing, ou a incoerência da qual foi acusada poderá tirar-lhe votos?


Resta-nos aguardar as pesquisas e as urnas.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->