Cultura de Barueri vai elaborar manifesto pela leitura
O objetivo é elaborar o manifesto até fevereiro de 2015 e apresentá-lo durante as comemorações pelo aniversário de 66 anos de emancipação político-administrativa da cidade, em março.
E o evento vai englobar toda a sociedade. Além dos moradores, a Secretaria também enviou convite a escritores, às autoridades que foram substituídas pelos estudantes de Barueri durante o programa Autoridades Mirins, secretários municipais, vereadores, entre outros, para que participem da elaboração do manifesto. Reunindo textos diversos, será possível mostrar que a leitura só faz bem, independente da idade ou profissão.
A convocação para o manifesto foi feita na fanpage da Secretaria. Os participantes de Barueri vão concorrer a sorteios de tablet, passaportes para o Hopi Hari e livros.
Programas
A Secretaria também mantém o programa permanente de doação de livros, incentivando a população a participar. Os livros doados passam por triagem e, posteriormente, são encaminhados para as 11 bibliotecas municipais. Outras iniciativas de incentivo são o Prêmio Barueri de Literatura, que visa despertar novos talentos, e o Prêmio de Incentivo à Cultura, que leva a publicação e impressão de livros inéditos. (Com informações da SECOM/Barueri)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial