sábado, fevereiro 21, 2015

Fim do horário de verão: atrase o seu relógio


À meia-noite deste sábado, 21, termina o horário de verão nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do País. As 0h00 de domingo,22, portanto, os relógios devem ser atrasados em uma hora.


Iniciado no dia 19 de outubro de 2014, o horário teve como objetivo reduzir o consumo de energia elétrica nessas regiões, principalmente entre as 18h e 21h.


Energia


Segundo o Ministério de Minas e Energia, a estimativa é de que o consumo de energia elétrica tenha caído 1.970 megawatts (MW) no subsistema Sudeste/Centro-Oeste no horário de verão. No subsistema Sul, segundo o ministério, a redução pode ter sido de 625 MW, correspondendo a um total de 4,5%.


Noites mais longas


Assim, você que gosta do horário de verão ou que já estava acostumado com os dias mais longos e com sol quase até as 8h da noite, deve se preparar para uma pequena mudança, principalmente, a partir de segunda-feira. Mas, por outro lado, no horário normal do país, ou de inverno, as pessoas também saem ganhando, além de uma hora a mais de sono nesta noite de sábado para domingo.


É que novo horário, que se inicia nesta madrugada, com os dias ficando mais reduzidos, todos ganham mais tempo, por exemplo, para dormir durante as noites mais longas, sobretudo, para as pessoas que têm dificuldade para dormir com a luz natural.


Acompanhe Renato Ferreira também no site da TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->