segunda-feira, março 30, 2015

Audax perde, mas, ainda tem chances matemáticas


Com certeza, não foi o resultado esperado pela torcida de Osasco. Neste domingo, 29, jogando em Penápolis, o time osasquense perdeu do Penapolense por 3 a 0 e viu ficar mais distante a chance de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista 2015.
 

O concorrente direto do Audax no Grupo B, a Ponte Preta, também perdeu, mas, agora, faltam apenas duas rodadas para o encerramento da fase de classificação. Isto significa que a diferença do Audax, terceiro colocado, com 19 pontos, e a Macaca, segundo lugar, com 24, continua sendo de 5 pontos, porém, agora, só restam 6 pontos em disputa. Ou seja, para o Audax se classificar, ele terá que vencer os seus dois últimos jogos e torcer por derrotas da Ponte Preta.

 
Domínio do Audax

 
O resultado de 3 a 0 em Penápolis, não reflete o retrato fiel do confronto. Tocando a bola e tendo mais posse de bola, o Audax pressionou o adversário e os dois gols finais só saíram no final da partida, quando a equipe osasquense  estava bem próximo de empatar a partida.

 
Ciente da necessidade de vencer a boa equipe do Penapolense, que também luta por classificação no Grupo D, onde ocupa o segundo lugar, o time de Fernando Diniz não se intimidou e jogou de igual para igual com o adversário. Mas, aos 12 minutos, numa falha da defesa, após cruzamento de Washington, Crislan aproveitou a bobeira osasquense e abriu o marcador.

 
Com vantagem no placar, o Penapolense teve outras duas  boas oportunidades, mas, parou nas defesas do goleiro Felipe Alves. Os dois times ainda tiveram também bolas que bateram  na trave.

 
Com as mudanças promovidas por Fernando Diniz, o Audax melhorou no segundo tempo e encurralou o Penapolense, que preferiu recuar e jogar nos contra-ataques. E essa tática acabou sendo melhor para o time da casa. Apesar da posse de bola, o Audax perdia as oportunidades de gols.

 
Até que aos 36 minutos, o Penapolense acabou com as chances dos visitantes. Ao receber um cruzamento de Ronaldo Mendes, Crislan subiu para marcar, de cabeça, o seu segundo gol na partida. E, aos 40 minutos, com o Audax todo no ataque, Rafael Costa roubou a bola, adiantou e chutou para fechar o placar em 3 a 0.

 
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Audax vai jogar em casa, na sexta-feira, 3. Às 19h30, os osasquenses vão enfrentar o XV de Piracicaba, no Rochdalle. Já a Ponte Preta vai enfrentar o Penapolense, no domingo, 5, às 18h30, no Moisés Lucarelli. Então, se se hoje, o Penapolense foi o carrasco do Audax, no domingo, toda a torcida de Osasco será para o Penapolense contra a Macaca em Campinas.

 
Garantido na elite
 
Apesar de ainda estar lutando com remotas chances neste grupo da morte para se classificar para a próxima fase do Paulistão, o Osasco Audax já mostrou que, fora do grupo dos grandes times paulistas - São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos - é uma das melhores equipes deste Campeonato.
 

Com 19 pontos na tabela, se o campeonato terminasse hoje, com certeza, o Audax estaria classificado em pelo menos dois dos outros grupos. E, independentemente, dos resultados das duas rodadas finais, o Audax já garantiu a sua permanência na Série A do Paulistão. Ou seja, neste ano de 2015, o time de Osasco jogou bem e lutou pela classificação, não contra o rebaixamento.

 
Acompanhe Renato Ferreira também no site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->