Nesta sexta-feira, 17, funcionários do Fundo Social de Solidariedade (FSS), de Osasco, sob o comando da primeira-dama, Sandra Missiano Lapas, distribuíram donativos às famílias vitimas das fortes chuvas que atingiram alguns bairros da zona Norte da cidade. As fortíssimas chuvas castigaram, principalmente, moradores do Jardim Santa Rita. Para amenizar os problemas desses munícipes que perderam seus pertences, o FSS distribuiu colchões, cobertores, cestas básicas e roupas em geral.
Áreas urbanizadas
As áreas atingidas pelas chuvas, como o Jardim Santa Rita, estão sendo urbanizadas pela Prefeitura de Osasco.São obras que envolveram a construção de mais de mil moradias, além de obras no sistema viário, um piscinão antienchente e contenção de encostas. O projeto inclui também para as áreas de Educação e Cultura, o CEU (Centro de Educação Unificado) das Artes, com teatro, centro de inclusão digital, uma pista de skate e academia ao ar livre.
No novo sistema viário da região, são três novas avenidas, como a avenida Panorâmica, paralela a rua Herma, e o prolongamento da rua Arino até a avenida Roberto Pinto Sobrinho, no Parque Mazzei. Essas novas avenidas vão mudar totalmente o trânsito na zona Norte, tornando muito mais rápido o tráfego de veículos em direção às rodovias Anhanguera e Bandeirantes.
Rochdalle
Outras obras de urbanização também na zona Norte estão sendo construídas no bairro do Rochdale. Trata-se de um conjunto de obras já considerado como a maior intervenção urbana já realizada na cidade de Osasco, que prevê uma grande transformação no bairro com benefícios para toda a região.
No início deste mês,a Prefeitura iniciou as obras com a remoção de mais de 150 famílias das margens de um córrego no local. Essas famílias foram morar no residencial Flor de Lis, no Jardim Belmonte, recentemente inaugurado pelo prefeito Jorge Lapa.
O projeto inclui ainda a canalização do Braço Morto do Rio Tietê, obras de drenagem, avenidas marginais, novas moradias populares e áreas de recreação, dentre outras ações. (Fotos: Sérgio Gobatti - SECOM /PMO)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial