terça-feira, maio 12, 2015

Barueri: Duas novas maternais vão atender 500 crianças no segundo semestre

A partir do segundo semestre de 2015, cerca de 500 crianças de Barueri passarão a ser atendidas em duas novas Escolas Maternais Municipais, que a Prefeitura daquela cidade vai colocar em funcionamento por meio da Secretaria de Educação. Um das Maternais fica no bairro dos Altos; e  a outra unidade é a EMM Professora Cleide Rodrigues Fagundes, no Recanto Phrynéa.

 
Segundo informações da Secretaria de Educação, a maternal do Recanto Phrynéa abrigará 297 crianças. Já a escola do Bairro dos Altos iniciará suas atividades atendendo 200 crianças, número que será ampliado posteriormente para até 400 alunos.


Mesmo sendo municipais e pertencentes à Prefeitura de Barueri, as novas Escolas Maternais  terão atendimentos feitos por “organizações sociais” – entidades de direitos privados sem fins lucrativos. Para o secretário-adjunto da Secretaria de Educação, Régis Luiz Lima de Souza, o novo modelo de gestão é bem melhor, tanto para a Administração, como para os munícipes. “A organização social oferece mais benefícios”, disse, referindo-se ao fato de que a parceria possibilita redução de custos para a Prefeitura. As Maternais vão também disponibilizar às crianças atividades de balé, capoeira e judô e acompanhamento de fisioterapeuta, técnico em enfermagem e psicopedagogo.


Maternal Bairro dos Altos


A Maternal do Bairro dos Altos tem três pisos erguidos em terreno de 4.594 m², ocupando 3.047 m² de área construída, na estrada doutor Cícero Borges de Morais. De acordo com o projeto da unidade,  o andar térreo possui ambientes como cinco salas, berçários, salas de atividades, refeitórios, vivência, lactário, salas de banho infantil e de bebês, sanitários infantis e acessíveis e miniquadra. O piso superior conta com espaços para oito salas, vídeo, sanitários e banho infantil, solário e brinquedoteca. No pavimento inferior ficam a recepção, sanitários, sala de educadores e secretaria. Além disso, a escola dispõe ainda  de estacionamento e elevadores.


Maternal do Recanto Phrynéa


Já denominada como EMM Professora Cleide Rodrigues Fagundes, a escola do Recanco Phrynea foi criada e executada pela atual administração na rua Nelly Masiero Fernandes, em frente à Emef Professor Osvaldo Batista Pereira, nas proximidades da 1ª Cia da Polícia Militar. A nova maternal tem três pavimentos erguidos em terreno de 3.000 m², sendo 2.590 m² de a área construída. No piso térreo ficarão as salas da administração, berçário, sala de atividades, lactário, solário e estacionamento; o primeiro andar terá oito salas de aula, sala de vídeo, sala de artes e sala de leitura. Já o segundo pavimento conta com a cozinha, refeitório, vivência e sala para brinquedoteca.


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->