segunda-feira, maio 18, 2015

Osasco perde o Polim, mestre de Capoeira


Foi sepultado nesta segunda-feira, 18, em Osasco, o mestre de Capoeira e pioneiro desta arte no município da região Oeste da Grande São Paulo,  Edson Luiz Polim Oliveira Silva. No domingo, aos 63 anos, o sorridente e atencioso Polim foi vítima de um infarto fulminante.


Polim era um dos mestres mais respeitados da Capoeira no Brasil. No início dos anos 1960, ele foi aluno  da JUCO (Juventude Cívica de Osasco). Já em 1974, fundou a Federação Paulista de Capoeira. Sempre engajado na luta política e de classe, em 1980, deu início ao Movimento Negro com a Semana de Arte e Cultura Negra em Osasco e foi também presidente da Associação Zumbi de Cultura Física.


Além capoeirista, Edson Polim também era músico, teatrólogo e folclorista. Sagrou-se campeão brasileiro de capoeira em 1975. Na política partidária, foi candidato a vereador e a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ana Paula Rossi, em 2004. Além da saudade, Polim deixa a esposa Marina e três filhos: Alex, Érico e Dandara. A TV Mais Notícias externa os seus mais sinceros sentimentos aos familiares do Polim. (Com informações do colega Adamastor Inácio)


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

2 Comentários:

Às agosto 03, 2019 , Blogger Francisco disse...

Foi meu mestre! Bons tempos! Que Deus o tenha em bom lugar!

 
Às dezembro 12, 2019 , Blogger Unknown disse...

eu não sabia, treinava em sua academia de musculção em osasco na década de 80 ele era fisiculturista também, um cara super simoles e atencioso. Perda inrrepararavél...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->