quinta-feira, novembro 24, 2005

Delúbio vira saco de pancada

É impressionante como um homem, de uma hora para outra, pode se tornar num ser tão desprezível, principalmente, para o PT, como se tornou Delúbio Soares. Até estourar toda essa crise de caixa dois, dinheiro em cueca e mensalão, que está destruindo a imagem do Governo e do presidente Lula, Delúbio era um ilustre desconhecido, porém, tratava-se de um influente dirigente do partido com direito a carro blindado, motorista particular, bom salário e até o privilégio de fazer viagens internacionais ao lado do chefe da Nação.
No entanto, bastou estourar a crise para o PT satanizar o seu ex-tesoureiro. Dizendo coisas sem nexo, Delúbio Soares assume toda a culpa pelo caixa dois do PT e só aparece sorrindo em depoimentos, como se quisesse convencer a todos de que realmente fazia toda essa falcatrua sem o consentimento da cúpula petista.
E, se não bastasse assumir publicamente toda a culpa, parece que houve também um acordo para que o pobre Delúbio se transformasse num saco de pancada de todos os parlamentares e políticos acusados de terem sacado dinheiro do "valerioduto". Todos que comparecem ao Conselho de Ética, nas CPIs ou mesmo em entrevistas, só faltam afirmar que foram obrigados pelo "poderoso" Delúbio a irem nas agências do BMG e do Banco Rural para sacar o dinheiro enviado pelo empresário Marcos Valério. Pelo menos uma vez, José Dirceu, Tarso Genro, José Genoíno, João Paulo Cunha, Ricardo Berzoini, Valdemar da Costa Neto, Genu, Lamas e outros, já fizeram uso de frases desse tipo: "Foi culpa do Delúbio"; "Fui lá sacar o dinheiro porque o Delúbio mandou"; "Minha mulher foi ao banco por ordem do Delúbio"; "Não sei de nada, não conheço essa pessoa, quem me apresentou o Marcos Valério foi o Delúbio"; "Foi o Delúbio que fez". Parece até propaganda do Maluf.
E o pobre Delúbio continua sumido. Aparece de vez em quando para prestar depoimento, ou regando o jardim da casa de seu pai, em Goiás. Mas, será que está saindo barato para o ex-rico PT essa boca fechada de Delúblio e essa pancadaria em cima dele? Ou a qualquer momento o ex-tesoureiro poderá abrir o bico e dar nome aos bois?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->