sábado, novembro 26, 2005

"Políticos medíocres" - Lula acertou desta vez

Temos que fazer justiça. Desde que assumiu a Presidência da República, o presidente Lula (PT), tem recebido muitas críticas. Seja por causa de uma estrela do PT "plantada" nos jardins do Palácio da Alvorada; seja por conta do "aerolula"; pelas suas infindáveis viagens enquanto o clima político pega fogo aqui dentro; ou mesmo pelos seus programas sociais, como o "Fome Zero", que não conseguem tirar crianças carentes das ruas e nem acabar com a fome.
Mas, o presidente acerta também. Em Fortaleza, nesta sexta-feira, 25, Lula afirmou que o Brasil perdeu oportunidades de crescimento por causa da "mediocridade política" do país. Não podemos colocar todos os políticos num mesmo saco, pois, ao longo da história, já tivemos parlamentares como Rui Barbosa e JK, políticos bem acima da média que temos hoje.
Mas, Lula tem razão quando afirma que muitos políticos pensam somente nos quatro anos de mandato."Pela mediocridade política do Brasil, pela mediocridade de uma classe política, boa parte dela, não consegue pensar o país nem um minuto depois do seu mandato, só pensa nos seus quatro anos, pensando em uma reeleição".
Só devemos lembrar ao presidente Lula, que é justamente ele, que concorreu quatros vezes ao cargo de presidente, o chefe da Nação e o mandatário maior dessa classe política medíocre. E os fatos, como corrupção, mensalão, malas de dinheiro, dólares em cueca, renúncias e cassações de mandatos estão aí para comprovar essa mediocridade.
Mas nem tudo está perdido. Como a Democracia é o poder do povo, para o povo e emana do povo, esperamos que em 2006, esse povo já comece a escolher melhor os seus representantes para que possamos ter políticos menos medíocres.

3 Comentários:

Às novembro 28, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato Ferreira
Tenho lido suas notícias neste blog e acho que muitas delas são carregadas de críticas ao Governo Lula.
Acho que como outros governos, o Lula tem tido acertos e erros, por isso, acho que o mais correto seria a gente avaliá-lo no final do mandato. Você não acha?

 
Às novembro 28, 2005 , Blogger Renato Ferreira disse...

Concordo com você Miguel Santana.

Mas, passados três anos e 11 meses, acho que já se pode considerar como sendo um final do governo Lula que, a meu ver, teve muitos mais erros do que acertos.

 
Às novembro 28, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

O Lula deveria considerar "mais do que medíocres" a maioria de seus auxiliares. Talvez se no seu governo, tivesse menos gente incompetente e medíocre, nós não estivéssemos passando por momentos tão difíceis que envergonham a nação brasileira.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->