domingo, fevereiro 26, 2006

Lula tenta melar prévias do PMDB


A notícia foi publicada neste domingo no blog do jornalista Josias de Souza (www.folha.com.br). Com certeza, por não confiar apenas no taco do PT e em seus aliados como PC do B, PL, PTB e PP - os três últimos envolvidos até a alma com o mensalão - Lula tenta de todas as formas melar as prévias do PMDB, marcadas para o dia 19 de março, quando o partido estará escolhendo entre Anthony Garotinho, ex-governador do Rio, e Germano Rigotto, governador licenciado do RS.
A primeira medida seria enfraquecer os peedemistas da oposição, oferecendo a vaga de vice ao presidente do STF, Nélson Jobim, que mesmo durante suas funções no Judiciário não consegue esconder seu desejo de ser o vice de Lula. Se não der certo, Lula e os governistas do PMDB tentarão enfiar outros nomes nas prévias do partido para dividir os votantes.
O que Lula não quer é que o PMDB tenha candidato e, principalmente, ver Garotinho como seu adversário. Esse medo é que ninguém no PT consegue explicar. Seria porque o Governo Federal abandonou o RS, de Germano Rigotto, e o RJ nesses últimos 8 anos em que o estavo vem sendo governado pela família Garotinho? Pelas pesquisas, Garotinho, que nas eleições de 2002 teve 15 milhões de votos, tem 67% de preferência junto aos simpatizantes e votantes nas prévias do PMDB
Os petistas sérios, de memória não tão curta e aqueles que lutam não apenas pela manutenção do PT no poder, mas pelo desenvolvimento do Brasil, deveriam se preocupar um pouco com a história dos membros do PMDB que hoje estão ao lado de Lula nessa baixaria contra o PMDB. P
Veja e analise: José Sarney, ex-presidente que não deixa saudades e de família que há décadas governa o paupérrimo Maranhão; Renan Calheiros, ex-braço direito de Fernando Collor e que deveria provocar arrepios aos petistas históricos (se é que essa figura ainda existe); Ney Suassuna, um senador que sempre fica em cima do muro ou do lado de quem governa. É representante de outro sofrido estado do Nordeste, a Paraíba; e por fim, o deputado Jáder Barbalho. Quem não se lembra desse ex-senador do Pará, estado onde se mata para preservar direitos de guerrilheiros de terra e que renunciou para não ser cassado no Senado?
Portanto, são essas as figuras tão "representativas" da República que hoje lutam ao lado de Lula para evitar que o PMDB, legitimamente, tenha um canditato à presidência da República.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->