sábado, fevereiro 18, 2006

Osasco comemora 44 anos com grandes shows

Neste domingo, dia 19 de fevereiro, a cidade de Osasco comemora seus 44 anos de emancipação político/administrativa. Administrada pela primeira vez por um prefeito petista, Emidio de Souza, há 15 dias a cidade está que é festa pura. Além de inagurações de asfalto, pontes, lançamento de pedra fundamental, casas populares e outras, o que não falta são shows musicais para todos os gostos. A foto ao lado, de Cesar Greco, foi feita durante a inauguração das obras de reformas no Viaduto Metálico, um dos cartões postais de Osasco.
Promover festas e shows é uma característica das administrações petistas. Mesmo durante as campanhas, quem não se lembra dos mega-shows com Zezé di Camargo & Luciano e outras duplas e conjuntos famosos, nas eleições de 2002 e 2004, em todo o Brasil? Só que o que a maioria do povo não sabia era que toda aquela dinheirama vinha do caixa dois, ou dinheiro não contabilizado do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. As falcatruas de Delúbio acabaram envolvendo também outros dirigentes petistas, que perderam seus cargos, mas receberam como recompensa aposentadorias ou a manutenção de regalias. Esses fatos desembocaram ainda no famoso mensalão, cujo operador é o dublê de publicitário Marcos Valério que, inclusive, tem fortes ligações com Osasco, onde chegou a ganhar o processo licitação para fazer a publicidade da Prefeitura, processo esse, cancelado após as denúncias do mensalão.
Mas, por falar em festas, shows e diversão, o povão gosta, não é mesmo? Depois que pulou e dançou com o cantor de forró Frank Aguiar, na inauguração de casas populares, o osasquense já participou de diversos outros shows com conjuntos menos conhecidos. Na quarta-feira, o show foi do legendário conjunto Demônios da Garoa. Porém, a grande festa de encerramento dos 44 anos de Osasco, está marcada para este domingo e será comandada pela badalada cantora baiana Daniela Mercury. Parabéns, Osasco!

8 Comentários:

Às fevereiro 18, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Pois é, senhor Renato Ferreira. Enquanto a prefeitura de Osasco gasta tanto dinheiro com esses shows caríssimos, o povão pobre continua sofrendo com a saúde precária no município.
Coitado do cidadão que necessita de atendimento de urgência no Hospital Antônio Giglio. Principalmente à noite, quando os pacientes são atendidos nos corredores do Pronto Socorro, com um calor infernal e até mau cheiro.
Será que é o "pobre" PT que está pagando esses shows?

 
Às fevereiro 18, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Enquanto um prosaico carro de som circula pelas ruas da cidade diuturnamente anunciando um show musical falta combustível para as ambulâncias da Secretaria da Saúde de Osasco. Os próprios pacientes estão pagando o diesel e as diárias de alimentação dos motoristas ... Essa é a nova cidade? ... Uma vergonha!

 
Às fevereiro 23, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato,
você tem prova de tudo que escreve??
A partir do momento que você acusar alguém de alguma coisa, deve ter provas disso.
Advogado está tão caro!!!
Um abraço.
Rodrigo. (seu colega de trabalho)

 
Às fevereiro 23, 2006 , Blogger Renato Ferreira disse...

Caro Rodrigo (meu colega de trabalho)
Apesar de você ter postado o comentário como anônimo, permita-me "revelar" o teu o nome, até porque, você se identificou no comentário.
Agradeço a tua preocupação e, é claro, se sempre me preocupei em fazer um jornalismo sério e ético, a tua recomendação me deixa ainda mais atento à questão.
Mas, pode ficar tranquilo que jamais acusarei alguém sem prova e se o fizer, com certeza, o farei com provas incontestes.
Gostaria apenas que você fosse mais claro a respeito da nota em que você postou o comentário, porque não identifiquei nenhuma acusação. Fiz diversos comentários e, se for com relação a caixa dois, informo-lhe que quem disse que o PT fez caixa dois para as campanhas de 2002 e 2004 foi o ex-tesoureiro Delúbio Soares, que inclusive, perdeu o cargo, e as provas desta confissão de crime são notórias no Brasil e no mundo.
Mas, seria muito bom mesmo se todos os brasileiros soubessem de onde vem tanto dinheiro para pagar tantos shows promovidos por partidos políticos, seja PT, PSDB, PFL e outros. Você não acha? Só que até agora só sei do PT nacional e do PSDB de Minas que confessaram ter feito caixa dois para campanhas eleitorais. Com relação aos demais, não posso dizer, até porque seus tesoureiros não foram tão "machos" para confessar.

 
Às fevereiro 23, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Olá, Renato!
Como estais?
Seu blog está muito bem editado.
Textos curtos, bem ilustrados.
Soube por um colega que seu trabalho mereceu o elogio de uma comentarista da Folha de S. Paulo.
Parabéns!
Uma pena o exercício da livre opinião ser desestimulado pelas diversas formas de controle social.
Uma pena os mais jovens desperdiçarem a oportunidade do livre pensar, do empreender, pela absoluta falta de lideranças dignas que os auxiliem na construção desse caráter.
Recebemos estímulos para sermos perdedores e não vencedores. Por mais criativo que seja o brasileiro, ele não consegue empreender. Para empreender é preciso uma educação que possibilite formar vencedores, desde a mais tenra idade.
Vencedores não aceitam esmolas, tutelas, nem modelos duvidosos à construção de um caráter digno.
O que sobra é uma gente enfraquecida, à mercê do clientelismo de diferentes níveis. A imprensa é um reflexo desse triste quadro onde está cada vez mais raro encontrar profissionais com a dignidade de um Alberto Dines, que os mais jovens nem se darão ao trabalho de procurar saber quem é porque nem as escolas de jornalismo estimulam essa prática.
Quando foi demitido do JB por contrariar interesses dos patrões, em episódio relacionado à segurança no Rio de Janeiro, Dines saiu de cabeça erguida, como saem todos os profissionais da imprensa que primam pelo compromisso ético com a verdade e com a informação como um bem público e não como um instrumento de manipulação a serviço do poder.
Poucos teriam moral para sustentar essas palavras:
"A IMPRENSA É CRUCIAL PARA DESMASCARAR GOVERNANTES OU PARA SERVIR AOS SEUS IGNÓBEIS PROPÓSITOS". (Prof. Alberto Dines)

 
Às fevereiro 24, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Aos amigos do blog do Renato deixo um poema porque não cabe em frases o sol que nos espera.
Bom Carnaval!

"Não deixes que termine o dia, sem ter crescido um
pouco, sem ter sido feliz, sem ter aumentado teus sonhos.
Não te deixes vencer pelo desânimo.
Não permitas que ninguém tire teu direito a
expressar-te, que é quase um dever.
Não abandones os anseios de fazer da tua vida, algo
extraordinário.
Não deixes de acreditar que as palavras e a poesia
podem mudar o mundo.
Aconteça o que acontecer, nossa essência estará
intacta. Somos seres cheios de paixão.
A vida é deserto e oásis. Nos derruba, nos fere, nos
ensina, nos converte em protagonistas da nossa própria
história.
Mesmo que o vento sopre em contra, a poderosa obra
continua e você pode contribuir com uma estrofe.
Não deixes nunca de sonhar, porque é nos sonhos que o
homem é livre. Não caias no pior dos erros: o
silêncio.
A maioria vive em um silêncio terrível. Não te
resignes. Fuja.
"Emito meus uivos pelos tetos deste mundo", diz o
poeta.
Valoriza a beleza das coisas simples. Pode-se fazer
bela poesia sobre pequenas coisas, mas não podemos
remar contra nós mesmos.
Isso transforma a vida num inferno. Desfruta o pânico
que te provoca ter a vida diante de ti.
Vive intensamente, sem mediocridade. Pensa que é em
ti que o futuro está e encara a tarefa com orgulho e
sem medo.
Aprenda de quem possa te ensinar. As experiências
daqueles que nos precederam,
dos nossos "poetas mortos", ajudam a caminhar pela
vida.
A sociedade de hoje somos nós: os "poetas vivos".
Não permitas que a vida passe por ti sem tê-la
vivido..."

Fonte: Walt Whitmann, 1819-1892, um dos grandes poetas
norte-americanos.

 
Às fevereiro 24, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Não consegui assinar o comentário anterior mas tentarei fazê-lo agora que escrevo para completar a informação: Walt Whitmann é um bom exemplo de educação voltada à formação de vencedores. O poema foi extraído da Sociedade dos Poetas Mortos. Que bom que os Estados Unidos não façam só guerra. Há de haver muita poesia para salvar o mundo de guerras sem razão e sem vencedores ...

 
Às março 05, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

renato
mto me adimira sua cara de pau.....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->