sábado, fevereiro 18, 2006

Prefeito do PFL se derrete por Lula

Durante o lançamento do PlanSeQ Metalurgia, em Osasco, evento recheado de petistas, foi um de um prefeito do PFL o discurso mais inflamado em defesa da reeleição do presidente Lula (PT). Trata-se do prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar, que não economizou adjetivos palavras para elogiar o atual governo e disse que estará novamente no palanque de Lula.
Dirigindo-se ao prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), Aymar disse: "Caro Emidio. Em 2002, você me convidou para subir no palanque do PT. E não me arrependo, pois, neste governo a gente é sempre bem atendido pelos ministros quando vamos reivndicar algo em Brasília. Não sei se serei expulso do PFL, mas, estarei novamente trabalhando pela reeleição do presidente Lula, que atende os municípios, independentemente, de partidos", disse Aymar.
Quem ficou numa tremenda saia justa durante o evento, foi o secretário de Trabalho e Relações no Emprego do Estado de São Paulo, Walter Caveanha, representando o Governo do Estado, cujo governador, Geraldo Alckmin, é do PSDB, e o vice, Claudio Lembo, é do PFL, do prefeito que se derreteu em elogios a Lula.
Ao contrário, no entanto, do que diz o prefeito de Araçariguama, matérias publicadas recentemente na grande imprensa dão conta de que o Governo Lula distribuiu muito mais verbas federais para Estados administrados pelo PT, em detrimento de outros. Enquanto a Bahia, administrada pelo PFL, Rio de Janeiro e Paraná, pelo PMDB, receberam pequenas verbas, o estado do Acre, cujo governador é do PT, recebeu uma verba infinitamente maior.
Na hora do voto, porém, essa divisão do PT poderá sair muito cara para as pretensões do presidente Lula, pois o colégio eleitoral do Acre e de outros pequenos estados governados pelo PT, são infinitamente menores, em comparação com a Bahia, Rio de Janeiro ou Paraná.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->