domingo, fevereiro 26, 2006

Tucanos vão optar por Serra

Já está sacramentado. Mesmo diante da relutância de Geraldo Alckmin em desistir da pré-candidatura, após o carnaval, o presidente do PSDB, Tasso Jereissatti, vai comunicar ao prefeito de São Paulo, que em consulta à cúpula, ele foi escolhido para ser o candidato à presidência da República. E os tucanos já preparam uma grande festa, possivelmente, em Brasília, para o lançamento do nome de Serra.
Agora, a encruzilhada do tucanato se restringe a São Paulo. Ainda continua indefinida a candidatura à sucessão do governador Geraldo Alckmin e os tucanos têm que correr para escolher um nome forte. Porque, apesar de Serra ter liderado as pesquisas eleitorais até aqui, só perdendo essa liderança para Lula no último levantamento, os tucanos sabem que ganhar a eleição é outra coisa. Lançando Serra, eles entram para lutar no escuro. Deixam a prefeitura de São Paulo, e não poderão correr o risco de perder a Presidência e o Governo de São Paulo. Para a sucessão estadual, a última pesquisa mostrou Orestes Quércia (PMDB) na liderança.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

2 Comentários:

Às fevereiro 27, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

oPTtar por Serra é oPTtar pela lógica. Mudar para que tudo fique como está na condução macroeconômica.
Lula anunciou o nome de quem iria comandar a equipe técnica que cuidaria da política monetária em Washington, à autoridade econômica mundial, antes mesmo de tornar público aqui o nome da autoridade financeira que ocuparia o cargo, por sinal um banqueiro tucano.
Espero que dentro da lógica evolutiva, seja uma estrela caída ou um tucano de bico afiado, as autoridades econômicas possam ser anunciadas primeiro em solo verde-amarelo e depois lá.
Mas tanto a estrela caída como o tucano não representam inovações para aqueles que anseiam pelo novo.
Dentro da mesma lógica evolutiva, haverá espaço generoso à formação de uma frente ampla de esquerda à "polarização de iguais", como definiu Cristovam Buarque, bem lembrado pelo articulista deste blog, "para estancar essa escalada do Brasil rumo ao buraco negro da corrupção geral e da miséria total" [o crescimento do Brasil em 2005 só superou o PIB do Haiti, segundo o IBGE]

 
Às fevereiro 27, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

eu faria um correção nessa comentario de gisela. já que oPTtar é igual efeito para estrela decaída e para tucano colocar lulla invés de lula para combinar com collor...sendo que esse ultima deu impeachment e o barbuda nao deu...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->