terça-feira, março 07, 2006

Pedido de vista prorroga sofrimento de João Paulo

Depois de uma longa sessão do Conselho de Ética, nesta terça-feira, com leitura de relatório e voto detalhados do relator Cezar Schirmer (PMDB-RS), um pedido de vista do processo acabou por prorrogar o sofrimento do deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), acusado de ter recebido R$ 50 mil da conta da agência SMPB, de Marcos Valério. O pedido de vista foi da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), que repetiu o que já havia feito em todos os processos envolvendo parlamentares petistas. O relator Cezar Schirmer recomendou a perda de mandato do deputado João Paulo.
Tudo estava acertado para que a leitura e a votação do relatório fossem realizadas e concluídas na sessão de ontem, a pedido do próprio João Paulo. Após a leitura do longo relatório, João Paulo fez uma defesa sucinta de seu mandato. Ele confirmou que realmente pedira à sua mulher, Márcia, que fizesse o saque dos R$ 50 mil no Banco Rural, afirmando, porém, que para ele o dinheiro, "usado para pagar pesquisa eleitoral na região de Osasco (SP) - seu reduto eleitoral - era oriundo do caixa do PT, uma vez que o valor havia sido disponibilizado pelo ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares". João Paulo disse também que está sendo "vítima de uma campanha de perseguição". Na sessão, Ângela Guadagnin iria apenas pedir a absolvição do colega em voto separado.
Só que o relator surpreendeu na leitura de seu voto pela cassação. Durante uma longa exposição, que prendeu a atenção de telespectadores e internautas de todo o Brasil, até pela importância dos cargos já ocupados por João Paulo, Schirmer enfatizou vários detalhes, destacando o que ele classificou como "amizade e relação de negócios entre João Paulo e Marcos Valério". "É uma missão que não me agrada. Mas, o meu voto se baseia em fatos, atos, documentos e testemunhos". João Paulo contestou, solicitou que a colega pedisse vista e, em nota, disse que todas as afirmações do relator serão rebatidas e contestadas no Conselho de Ética. Agora, a votação do relatório deverá ocorrer na próxima quinta-feira.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->