domingo, março 05, 2006

VEJA, ISTO É, MENSALÃO

As duas maiores revistas semanais do Brasil - Veja e Isto É - trouxeram esta semana novos fatos envolvendo o mensalão. São fatos que esquentam ainda mais o clima político em ano eleitoral e que já estão inspirando deputados e senadores a pedirem a prorrogação da CPMI dos Correios e da CPI dos Bingos. Tudo porque as matérias relatam fatos que reforçam a tese do mensalão, mencionam novas fontes de recursos, como a poderosa bi-nacional Itaipu, e também de como funcionava o mensalão de Furnas, envolvendo mais de uma centena de parlamentares de diversos partidos.
Segundo a matéria de Veja, o pseudo publicitário Marcos Valério estaria ameaçando revelar novos nomes de parlamentares que se beneficiaram de dinheiro repassado por suas agências. A maioria desses nomes pertence ao PMDB, partido que tinha como líder o deputado José Borba (PMDB-PR). Como todos sabem Borba renunciou ao mandato para fugir do processo de cassação. Segundo a revista, Valério teria feito a ameaça porque não fora beneficiado pelo relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR). Em nota, Marcos Valério disse que a matéria de Veja não corresponde à verdade e negou também que esteja ameaçando divulgar novos nomes.
O fato é que as matérias das duas revistas colocaram mais lenha nessa fogueira que se transformou a política brasileira desde que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), denunciou a existência do mensalão, inclusive, dando detalhes da operação e citando nomes de seus mentores e operadores. Com ou sem mensalão, o que o Brasil assistiu a seguir foi um festival de depoimentos mentirosos, omissões, contradições, cassações, renúncias de parlamentares, quedas de ministros e um clima de que a corrupção política foi banalizada no Brasil.

Acesse também: http://www.noticiasdepaz.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->