quarta-feira, abril 12, 2006

Conselho da Falta de Ética


A absolvição do ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), por 256 votos, foi realmente a gota d´água que faltava para acabar com o Conselho de Ética da Câmara. Conforme nota publica aí em baixo, diversos membros dos Conselho confirmaram nesta semana suas renúncias ao cargo. E, realmente, esses conselheiros não tinham mesmo mais o que fazer no Conselho de Ética, pois, após passarem horas, semanas e meses investigando as denúncias e concluindo pela cassação dos acusados de fazerem parte do mensalão, os conselheiros eram simplesmente ignorados pelo plenário da Câmara. Escondendo-se atrás do vergonhoso voto secreto, a maioria absolvia os mensaleiros como se o Conselho de Ética não existisse.
Sendo assim e vendo que o que prevalece no submundo da política é a mentira e a impunidade, o signatário deste blog dá uma sugestão para a nova composição do Conselho. Primeiro, ele deve mudar de nome: Poderia passar a ser chamado de "Conselho da Falta de Ética".
Quanto aos novos componentes, acredito que os partidos do mensalão não teriam problema para encontrá-los e nomeá-los. Veja, aí, como esse novo Conselho da Falta de Ética poderia ser formado:

Presidente: Ângela Guadagnin (PT-SP), a deputada dançarina que festejou, sambando, a absolvição de um colega petista. Foto à direita.

Conselheiros: Os demais membros do Conselho da Falta de Ética, por direito, deveriam ser todos os parlamentares acusados de terem se beneficiado do valerioduto, cassados ou absolvidos. Seriam eles: João Paulo Cunha (PT-SP), Wanderval Santos (PL-SP), João Magno (PT-MG), Romeu Queiroz (PTB-MG), Professor Luizinho (PT-SP), Roberto Brant (PFL-MG), Sandro Mabel (PL-GO), Pedro Henry (PP-MT), Valdemar Costa Neto (PL-SP), José Borba (PMDB-PR), Carlos Rodrigues (PL-RJ), Paulo Rocha (PT-PA), José Mentor (PT-SP), Josias Gomes (PT-BA), José Janene (PP-PR), Vadão Gomes (PP-SP), Pedro Corrêa (PP-PE), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e José Dirceu (PT-SP).

Controle externo: E, para se ter certeza de que a falta de ética e de decoro parlamentar fosse cumprida à risca, ainda se poderia ter um controle externo, formado, por exemplo, por homens "idôneos" como: Delúbio Soares, Silvio Pereira, José Genoíno e Marcos Valério, além do assessor de um deputado cearense, preso com dólar na cueca. A publicidade ficaria a cargo de Duda Mendonça.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->