quinta-feira, março 30, 2006

Professores páram Osasco

Durante a semana passada e na segunda-feira desta semana, a cidade de Osasco, na Grande São Paulo, parou literalmente durante manifestações de centenas de professores do Ensino Fundamental contra a administração municipal. Dentre outras reivindicações, as professoras pedem melhorias salariais, pagamento do Fundef e melhores condições para desempenhar suas funções de educadores. A foto é do Projeto Veracidade.
Durante as manifestações, as professoras fecharam diversas avenidas e nas concentrações que fizeram próximo à Prefeitura, era praticamente impossível transitar nas ruas das proximidades e, muito menos, entrar no estacionamento da Prefeitura.
Em reunião com a secretária de Educação, Maria José Favarão, e outros membros do Executivo, realizada no dia 23 de março, ficou acertado que a Prefeitura liberaria no dia 30, mais um bônus do Fundef. O valor é de R$ 600,00. Para os representantes da Prefeitura, a reivindicação das professoras é justa, porém, eles alegam que o pagamento tem que ser feito dentro das normas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na mesma reunião, ficou acertado também o remanejamento imediato de funcionários para as unidades com déficit de pessoal, a convocação de novos trabalhadores e a volta de professores de informática à rede municipal, dentre outras medidas. Os professores chegaram a anunciar uma greve por tempo indeterminado. Mas, diante das propostas do Executivo, as aulas foram retomadas.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

5 Comentários:

Às março 31, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Sr. Renato Ferreira
Respeitamos o direito das professoras em reivindicar melhorias salariais. Mas, a população não pode sofrer tanto com manifestações desse tipo. Osasco virou uma bagunça com esta greve dos professores e acho que a Prefeitura poderia receber os professores e evitar tantos problemas. É lamentável.

 
Às abril 06, 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Sr. Renato é aceitavel que os professores reivendiquem seus direitos, mas onde foi parar o meu direito de ir e vir, fiquei 30 minutos parado nesta confusão e ainda perguntei para uma professora se eles não estavam atrapalhando a vida das outras pessoas que nada podiam fazer, ai a professora falou " que se dane" .

Essa é uma professora que ensina nossas crianças, infelizmente.Não discordo deles buscarem seus direitos mas pode haver um bom censo de pelo memos ocuparem apenas uma das faixas, pois todos que passassem iriam olhar a manifestação. deixo aqui o meu protesto e acho que essa professora mal educada é uma excessão.

 
Às junho 08, 2011 , Blogger Eliana Aparecida disse...

Eu estava na manifestação e só uma via foi tomada e com o apoio da guarda municipal amigos, não distorçam as coisas. O que nós queremos é respeito e prá isso temos que ser respeitosos com todos os cidadãos.

 
Às junho 09, 2011 , Anonymous Anônimo disse...

Desde segunda-feira esperamos para conversar com o Sr. prefeito, o qual se nega a nos receber.
Queremos voltar às salas de aula, tudo depende dele. Ele está manchando a imagem do PT, que diz ser partido do trabalhador. Casa de ferreiro espeto é de pau.

 
Às junho 09, 2011 , Anonymous Anônimo disse...

Só para informação, uma das reivindicações seria o retroativo que seria pago ref a janeiro até o mês em questão no salário de maio, incluindo o aumento de salario conforme prometido pelo Sr. Prefeito e não cumprido.Ele acha que está lidando com pessoas leigas? Ou será pura ousadia e abuso de poder, estou falando com relaçao as PDIs, fora o descaso com a remuneração dos servidores no geral.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->