sexta-feira, março 31, 2006

Giglio encerra Congresso histórico da APM e parte para a campanha


Encerrou-se no último sábado, 25, na cidade do Guarujá, o 50º Congresso Estadual de Municípios, um evento histórico promovido pela APM (Associação Paulista de Municipios). Durante cinco dias, o ex-prefeito de Osasco e atual presidente da APM, Celso Giglio (PSDB), comandou esse congresso que reuniu mais de 8 mil pessoas no litoral paulista. Fotos de Renato Ferreira.
Personalidades políticas do Brasil e técnicos especializados discutiram diversos temas de interesse dos municípios, como: Cidadania, Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Transporte, Planejamento, Habitação, Segurança Pública, Turismo, Energia, Recursos Hídricos, Agricultura e Justiça, entre outros.
A esposa de Celso Giglio, Glória Giglio, coordenou a programação paralela, destinada às primeiras-damas. Durante toda a semana, as esposas de prefeitos discutiram temas voltados às políticas sociais dos municípios.
Na sexta-feira, dia 24, o Congresso contou com a presença do governador de São Paulo e candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin. Também nesse dia, Celso Giglio recebeu o Título de Cidadão Guarujaense, entregue pelo presidente da Câmara e pelo prefeito da cidade, Farid Madi.
Ao encerrar o Congresso, Giglio agradeceu a presença de todos e disse que a Carta de Guarujá, contendo o resumo dos temas tratados e as reivindicações de prefeitos e vereadores, será enviada às autoridades estaduais e federais. O objetivo dos municipalistas é de que sejam revistos o pacto federativo e a divisão do bolo orçamentário. Para Celso Giglio, a cada ano, os municípios têm suas responsabilidades aumentadas com as políticas públicas, porém, não recebem o repasse de verba correspondente à esses serviços prestados à sociedade, sobretudo, nas áreas de educação e saúde.
Nesta sexta-feira, 31 de março, Celso Giglio deixa a presidência da APM e também a superintendência do Iamspe, para poder concorrer às eleições de outubro. Giglio é pré-candidato a deputado estadual e, a partir de abril, estará dando expediente em seu recente escritório político inaugurando no centro de Osasco. O companheiro de chapa de Giglio é o vereador Cláudio Piteri (PSDB), que concorrerá a uma cadeira de deputado federal.

Acesse também: http://www.noticiasdepaz.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->