quinta-feira, outubro 19, 2006

Lula e Alckmin fazem o 2º round hoje no SBT

Daqui a pouco, os brasileiros vão assistir o segundo debate do segundo turno entre Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), que disputam a Presidência da República. Os dois estarão frente a frente nos estúdios do SBT, a partir das 21 horas, no debate que terá a jornalista Ana Paula Padrão como mediadora.
No primeiro debate, promovido pela Bandeirantes, na semana passada, houve muitas trocas de acusações. Enquanto o presidente Lula tentava levar a discussão para o lado programático, para evitar os temas sobre escândalos, como o dossiê, Geraldo Alckmin fazia perguntas justamente sobre esses assuntos que incomodam os governistas.
Para os analistas, o debate de hoje deverá ter menos acusações. Acusado de ter passado do tom no debate anterior, quando chegou a chamar o presidente Lula de "mentiroso", Alckmin esconde a estratégia que vai usar esta noite. No entanto, ninguém acredita que o tucano deixará de lado o assunto dossiê que a cada dia esquenta os noticiários, com denúncias de que parte do dinheiro, apreendido com petistas, teria vindo do jogo do bicho e de outras fontes ilícitas.
Por outro lado, beneficiado com os números das pesquisas eleitorais, que o coloca com 20 pontos percentuais à frente de Alckmin, Lula deverá manter a mesma tática, ou seja, tentará discutir apenas os programas de governo, evitando os escândalos. Até o dia da eleição, 29 de outubro, Lula e Alckmin vão participar de mais dois debates na TV: dia 23, segunda-feira, na Record, e no dia 27 , sexta-feira, na Globo. Para os analistas, quem se sair melhor nesses debates pode também conseguir angariar alguns votos a mais. Vamos ver, portanto, qual dois dois candidatos está mais preparado para debater e para governar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->