sexta-feira, novembro 03, 2006

Pitbull ou verdadeiras feras urbanas?

Até quando brasileiros indefesos continuarão expostos à essas feras urbanas, conhecidas também como pitbull? Ou melhor, até quando as autoridades irresponsáveis do Brasil continuarão fazendo vistas grossas à essa realidade selvagem em nossas cidades? Até quando os responsáveis por esses cães assassinos continuarão impunes?
Na última quinta-feira, dia 2, a mais recente vítima de um pitibull em São Paulo, foi a ajudante de costura Jane Aquino do Carmo, de 35 anos. Por volta das 22h30 daquele dia, a mulher estava em frente à casa de sua mãe, quando foi atacada, estraçalhada e morta por um pitbull, como se fosse uma presa qualquer nas mandíbulas de uma fera africana.
Mas, infelizmente, não era uma zebra ou uma gazela que caía nas garras de um leão ou de um tigre, na mais natural cadeia de sobrevivência da selva. Era uma mãe, cujo filho de 13 anos, viu o cão furioso acabar com a sua vida sem poder fazer nada. Outras pessoas tentaram evitar a tragédia mas não tiveram êxito, senão matar também o animal. Quantas pessoas, entre crianças, adultos e idosos precisarão ainda morrer sob as dentadas de um pitbull para que as autoridades façam cumprir a lei? Sim, porque, mesmo que tímidas, já existem leis que obrigam que esses animais ferozes saem nas ruas com os seus donos - não menos animais irracionais - só se estiverem com focinheiras.
Não era o caso desse pitbull que fez mais uma vítima. Pelo contrário, para socorrer um amigo, o dono do cão teria pedido para a mulher cuidar do animal, afimando que o mesmo era manso. Após alguns minutos do ataque, o dono do animal, identificado como Márcio, foi detido num bar pela polícia. O homem deverá ser indiciado por homicídio culposo, mas, poderá responder em liberdade se pagar uma fiança de mil reais.
Só mesmo quando os parentes das vítimas começarem a buscar os seus direitos e acionar o Estado por negligência, é que esse quadro de impunidade mudará no Brasil. Não somos contra os animais. Somos a favor do direito à vida e, primeiro, à vida humana. É possível que alguém possa estar até indignado ao ver que o pitbull foi morto pelos moradores. Mas, espero que se alguém tenha ficado indignado com a morte do cachorro, que da mesma maneira possa se preocupar também com o futuro desse menino de 13 anos, que viu a própria mãe morrer de forma tão brutal e, quem sabe, proporcionar a ele um tratamento, pelo menos, igual ao que muitos animais de estimação recebem neste país.

1 Comentários:

Às novembro 07, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Muitos donos de pitbull, ou parentes destes, já foram mortos por esses animais, o que prova que estamos falando não de um cão domesticado, mas de feras.
Mas, já que as autoridades não tomam providências, porque com certeza, não querem contrariar interesses dos criadores, só mesmo quando os próprios donos, seus filhos, ou filhos de pessoas importantes da sociedade começarem a ser as maiores vítimas, é que teremos algumas providências contra esses cães assassinos.
É sempre asssim, enquanto as vítimas são pessoas simples, anônimas, ninguém faz nada. Afinal de contas, o que sinigicava essa pobre mulher para o Presidente da República, para o governador de São Paulo, para o secretário de Segurança, ou para o prefeito daquela cidade?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->