terça-feira, janeiro 30, 2007

Expectativa múltipla em Osasco

E se há expectativa em Brasília sobre a eleição para a presidência da Casa, o mesmo ocorre em milhares de municípios brasileiros, onde os prefeitos estão aumentando seus cabelos brancos na escolha de seus novos secretários municipais. É o caso, por exemplo, da cidade Osasco, importante município da região Oeste da Grande São Paulo.
De olho no que poderá ocorrer em Brasília, na quinta-feira, o prefeito Emidio de Souza (PT), convocou entrevista coletiva para esta quarta-feira, dia 31, para anunciar novos nomes em seu secretariado. E a expectativa é grande, uma vez que há vários meses, a imprensa local vem divulgando nomes que ora estão na lista, ora estão fora dos planos do prefeito.
A troca de secretários em Osasco virou assunto em qualquer roda, seja de políticos, de assesores, de analistas de plantão e, principalmente, nos bares e corredores da Prefeitura e da Câmara Municipal.
E nomes é o que não falta para os comentários. E como o Brasil é um país de apaixonados e de fanáticos por jogos, houve alguém nesta terça-feira, que chegou até a sugerir uma loteria de nomes para ver quem ganharia o bolão.
Como eu disse, nomes não faltam. Depois do rompimento de Francisco Rossi, deputado federal eleito pelo PMDB, com a atual administração, cuja filha Ana Paula, deixou a Secretaria de Promoção Social, os comentários ganharam ainda mais força.
Há quem aposte que Rossi ganhará as secretarias que pediu e voltará a fazer parte da administração petista, enquanto outros acreditam que o rompimento é pra valer e que Rossi sairá candidato a prefeito em 2008, com a Ana Paula sendo candidata a vereadora.
Outros nomes pipocam no dia-a-dia. O ex-vereador e ex-candidato a prefeito e a vice, Delbio Teruel (PDT), nega, mas o seu nome aparece sempre como possível futuro secretário de Esportes. O vereador e ex-candidato a governador, Mário Luiz Guide (PSB) é outro nome que aparece na lista de futuro secretário, como também os seus colegas Fábio Yamato (PSDC), Antônio Toniolo (PV), Aluísio Nunes e Nelson Matias (PT). Um petista, que parece esquecido pela administração é o vereador Aguimarães, que saiu candidato a deputado estadual mesmo contra a vontade do prefeito Emidio. Aguimarães, que já ocupou a Secretaria de Administração, foi bem votado e só deverá ser indicado novamente, se houver alguma pressão superior do partido.
O que corre mesmo nos comentários, são as trocas de secretários, o que indica que mesmo essa mudança a ser anunciada pelo prefeito Emidio, poderá não ser a definitiva para as suas pretensões de se reelejer prefeito. Dentre as possíveis trocas, constam os nomes de Jorge Lapas, que deixará a Secretaria de Obras para assumir a de Governo; o de Benedito Mariano, que deixará a pasta de Gestão Estratégica para assumr a de Administração; e o de Roque Aparecido que poderá deixar a de Secretaria de Cultura para providenciar a criação e asummir a futura Secretaria de Relações Internacionais. Outros petistas, que fizeram parte da Administração, como Valmir Pracideli, são também cotados para assumir outras Secretarias, cujos titulares seriam convidados a deixar o cargo. Portanto, as expectativas são muitas para a tarde desa quarta-feira, na Prefeitura de Osasco, a quinta maior cidade do Estado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->