terça-feira, dezembro 12, 2006

Doações irregulares na campanha de Lula? E daí!

Técnicos dizem que as contas da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentam irregularidades. Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitaram as contas do presidente eleito. E daí? Assim, devem estar perguntando agora o próprio presidente Lula e os seus seguidores no Congresso: E daí que empresas concessionárias do Governo Federal fizeram doações para a campanha do PT? Os demais candidatos, inclusive, governadors eleitos também não receberam?. Isto aqui é o Brasil, gente! Todos estão com o rabo preso. Poucos políticos, sinceros e honestos, se salvam neste esgoto de ratazanas em que se transformou a política brasileira.
Há pouco mais de um ano, quando estourou o escândalo do mensalão e surgiram as primeiras denúncias de irregularidades na campanha de 2002, não foi o proprio Lula que banalizou o crime de caixa dois, afirmando, em Paris, que "caixa dois era uma prática comum no Brasil"?. Então, devem estar perguntando, agora, milhões de brasileiros: por que razão estão os ministros do TSE questionando as contas da campanha de Lula, se tudo, tudo está prontinho para a diplomação e a posse do presidente reeleito?
Ora, já que a impunidade rola solta no país, se os deputados federais já estão estudando também uma emendazinha para anular suas multas eleitorais, não seria melhor que parássemos de falar em crime neste país? Pra quê continuar falando em punição para parlamentares corruptos, se o próprio povo os reelegem? Pra quê continuar falando em caixa dois, em crimes eleitorais? Pra quê continuar falando em mensalão, se tudo terminou em pizza na Câmara dos Deputados? A única esperança é que os acusados sejam punidos na Justiça, mas será que isso vai acontecer?
Brasileiros, não se deixem enganar mais por políticos hipócritas. Neste país, quem nasce pobre está condenado a se empobrecer cada vez mais até morrer nas filas do INSS, enquanto políticos e empresários corruptos continuam se enriquecendo com o dinheiro público. Vamos ter vergonha na cara e começar a mudar o país a partir da nossa rua, do nosso bairro e da nossa cidade não votando mais em políticos corruptos. Se você melhorar o nível dos políticos de sua cidade, tenha certeza que você vai melhorar também o nível político do estado e do Brasil. Em 2007 teremos eleições municipais. Pense nisso!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->