sexta-feira, dezembro 08, 2006

Ministros do Supremo são vítimas dos "fora da lei"




A violência que assola o país e que apavora a população de grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, mostra que todos sãos iguais perante a lei e, principalmente, perante os "fora da lei". Foi o que aconteceu na última quinta-feira, dia 7, com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, e o seu vice, ministro Gilmar Mendes que, mesmo escoltados por seguranças, foram assaltados na Linha Vermelha, por volta das 21h45, quando faziam o trajeto entre o aeroporto Tom Jobim (Galeão) e o Centro do Rio.
O carro que conduzia os magistrados foi cercado por vários marginais que levaram o veículo, documentos e objetos pessoais das vítimas. Outros veículos foram também cercados e assaltados. Em confronto com os policiais, dois suspeitos do assalto acabaram sendo mortos, segundo a assessoria de imprensa da PM do Rio de Janeiro.
Este é o clima que vive o Brasil: total falta de segurança pública. Enquanto as vítimas eram apenas os pobres das periferias e dos morros, tudo ficava restrito nas frias estatísticas policiais sem muito destaque na imprensa. Mas, agora, as maiores autoridades do país estão vendo que o negócio é mais sério. Mesmo aqueles que estão acostumados à tranquilidade e à segurança de seus palácios e gabinetes e que só viam a violência pela televisão, já começaram sentir na própria pele o resultado da criminalidade, fruto do brutal desajuste social existente no Brasil.

2 Comentários:

Às dezembro 10, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Será que agora, quando a presidente de um dos Poderes da Nação se torna também vítima da bandidagem, as autoridades vão fazer alguma coisa para proteger o povão?

 
Às dezembro 10, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Agora só falta os ladrões pegarem também o Lula e o deputado Aldo Rebelo na Linha Vermelha. Será que agora as autoridades-almofadinhas de Brasília vão continuar passando o revellion no Rio de Janeiro?

Em tempo: O Lula deveria convidar os seus amigos Hugo Chaves e Evo Morales para darem uma volta pelas periferias dos grandes centros urbanos do Brasil. Mas, sem segurança, como o povão anda.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->