sábado, fevereiro 03, 2007

Ventos desfavoráveis para Emidio na Câmara de Osasco

Ventos desfavoráveis para Emidio na Câmara
Durante o evento de troca de secretários Municipais em Osasco, no dia 31, num auditório superlotados de servidores que economizaram aplausos, principalmente, para os seus futuros chefes, a Câmara Municipal não foi esquecida pelo prefeito Emidio de Souza (PT), que fez questão de agradecer a presença de alguns vereadores, acompanhados do presidente do Legislativo, Osvaldo Vergínio (PPS). Durante a entrevista coletiva, Emidio disse que sempre teve um bom relacionamento com a Câmara e que não considera nenhum "desastre" a derrota de seu candidato, que era o vereador Mário Luiz Guide (PSB). "Estamos experimentando do próprio veneno que injetamos em outras administrações", minizou Emidio, ao lembrar que quando era vereador, ajudou derrotar candidatos de outros prefeitos.
Mas, só que desta vez parece que a dose foi em demasia. Além de ter sido derrotado para a presidência, o PT de Emidio e os partidos aliados não terão nenhum representante na Mesa. E, nesta semana, na primeira sessão do Legislativo, os vereadores aprovaram os nomes dos componentes das Comissões Permanentes da Casa e foi mais uma derrota para o PT. As duas mais importantes comissões - Constituição e Justiça e de Economia e Finanças - serão comandadas, respectivamente, por Cláudio Piteri (PSDB) e José Amando Mota (PPS). Isso vai exigir muita habilidade política, pois, se essas comissões endurecerem, significa que será muito difícil aprovar qualquer projeto do Executivo.
Ainda corre nos bastidores políticos a notícia de que nem todos os vereadores e filiados do PSB estão aplaudindo a indicação de Luiz Antonio Urban para a Secretaria de Cultura, indicação essa feita pelo vereador Mário Luiz Guide. Os socialistas descontentes avisam que o PSB não é formado apenas pelo grupo de Mário Luiz e que se eles não receberem o mesmo tratamento, poderão seguir outros rumos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->