quinta-feira, março 01, 2007

Governo Lula: PIB irrisório e impostos recordes

Como sempre gosta de mencionar em seus discursos que "nenhum outro governo fez tanto pelo Brasil como o seu", ressaltando o Bolsa Família, o presidente Lula (PT) tem agora mais alguns números para discursar. Trata-se do pífio crescimento do PIB brasileiro e da carga tributária record. Enquanto o PIB cresceu apenas 2,9% em 2006, quando ficamos à frente apenas do Haiti, conforme divulgou nesta quarta-feira, 28, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os impostos não param de crescer no governo petista.
Segundo números divulgados pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), em 2006, a carga tributária atingiu 38,80%, o que representa um crescimento de 0,98% em relação a 2005, quando chegou a 37,82%. É muito lamentável que esteja ocorrendo esse desgoverno em nosso país, num período em que as demais nações emergentes estão crescendo em torno de 7 a 8%, algumas chegando até a 10% de crescimento econômico.
Mas, infelizmente, o Brasil não tira proveito desse momento favorável e, além disso, impõe ao seu povo uma elevadissima carga tributária. O presidente do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, disse que "o excesso de tributação retira poder de compra dos salários ao mesmo tempo em que aumenta o preço final das mercadorias e serviços, retraindo o consumo, afastando investimentos produtivos e dificultando a geração de empregos formais".
E o pior: mesmo com tantos impostos, o povo não tem a contrapartida do poder público. Basta olharmos para o que está acontecendo na área de segurança pública em todas as regiões do país. São crianças sendo arrastadas até a morte e turistas sendo assassinados de maneira cruel, fatos que maculam a imagem do Brasil no exterior. Portanto, além das migalhas do Bolsa Família, que muitos petistas têm até vergonha de mencionar, será que o presidente Lula vai dizer também, por exemplo, que "nenhum outro governo arrecadou tanto e fez tão pouco pelo povo brasileiro"?.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->