quinta-feira, março 22, 2007

Momentos de risos em Osasco

Durante a solenidade de nomeação de mais dois novos secretários municipais, realizada nesta quinta-feira, 22, no Gabinete do Prefeito Emidio de Souza, de Osasco, o que não faltou foi descontração. Diversos momentos com declaração de “fidelidade e juras de amor”, com referências a “deputado sem teto” e a “secretário tampão”, dentre outras, fizeram com que quase toda a platéia sorisse e fizesse comentários a respeito.

Nervosismo
O primeiro momento nem foi de tanta descontração. Ao ser indicado para ser o primeiro a falar, o novo presidente do IPMO, Irineu dos Santos Souza não conseguiu esconder o nervosismo. Esfregando as mãos sem parar, Irineu disse que foi pego de surpresa ao ser indicado para falar antes de todos. “Eu esperava que fosse o último a falar”, disse, esquecendo, com certeza, que pelo cerimonial, quem fala por último é sempre a maior autoridade presente ao evento, no caso, o prefeito Emidio.

Só alegria
Já ao contrário do nervosismo de seu sucessor, o sempre sorridente e fiel escudeiro do prefeito Emidio, Roberto Trapp, era só felicidade. Após agradecer ao amigo e prefeito, Trapp disse que caberá ao Irineu somente dar continuidade à administração de um IPMO totalmente reestruturado.

SAPS mastigada
Em seguida, foi a vez do vice-prefeito Faisal Cury fazer a platéia sorrir. Secretário interino da Promoção Social e já considerado em Osasco, como ele próprio diz, como “um secretário quebra-galho”, Cury disse que foi uma grande experiência para ele essa oportunidade de poder ter tido um contato maior com essa parcela mais carente da população e verificar o que ela recebe da administração municipal, destacando, contudo, que “foi um mandato tampão muito grande”. Para encerrar, Cury disse para o novo secretário: “Trapp, você vai pegar uma secretaria já mastigadinha”. Nesse momento, alguém comentou: “Será que alguma coisa tão mastigada é boa para engolir ou para ser colocada para fora”.

Deputado sem teto
Outro assunto que não passou despercebido foi a notícia de que o deputado eleito pelo PT, Marcos Martins, encontra-se ainda sem gabinete na Assembléia Legislativa. Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara Muncipal, Osvaldo Verginio, referiu-se a ele de maneira carinhosa, chamando-o de “deputado sem teto”. Nesse momento, este jornalista comentou com um colega, que seria uma boa sugestão fazer uma cabana de amianto para o deputado, uma alusão à luta do Marcos Martins que tem verdadeiro pavor aos produtos derivados do amianto. E parece que houve até transmissão de pensamento na solenidade. No momento que o deputado Marcos Martins também falava sobre a sua falta de gabinete na AL, o prefeito Emidio, sorrindo, o interrompeu com o mesmo pensamento: “Marcos, vamos fazer lá pra você um gabinete de amianto”. Outros já afirmam que se esse gabinete demorar muito, o Rubinho corre o risco de voltar a ser suplente, dado ao grande apego que o Marcos Martins tem pela Câmara de Osasco. “Daqui a pouco, o Marcos volta para a Câmara de Osasco”.

Até que a morte...
Mas, sem dúvida, o momento de maior descontração foi quando o presidente da Câmara, se referiu a uma matéria publicada ontem em jornal impresso e também no site da Câmara, sobre a sua fala no Legislativo, quando ele exigiu insistentemente que o prefeito fizesse mudanças numa determinada Secretaria Muicipal. Após destacar que não tem nada contra ninguém na Administração, Verginio fez um verdadeiro juramento de fidelidade ao prefeito. “Caro prefeito Emidio, quero deixar claro que não serão picuinhas na imprensa ou quaisquer outras coisas que irão impedir o nosso bom relacionaento. Sou homem de palavra e só a morte será capaz de nos separar, prefeito”, enfatizou Verginio.

Juras de amor
E, ao iniciar a sua fala, o prefeito Emidio de Souza emendou: “Quero primeiramente agradecer essa quase jura de amor feita em público pelo ver eador Verginio. Ainda bem que a minha esposa Márcia está presente”, brincou o prefeito.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->