quarta-feira, abril 18, 2007

Por que o Brasil quer esconder seus miseráveis do Papa?


Dentro de pouco dias o Papa Bento XVI chegará ao Brasil. Há todo um clima de alegria junto aos católicos pela visita do chefe da Igreja Romana, que eles consideram como o "representante de Deus na Terra". Mas, parece que as autoridades brasileiras, sobretudo, as autoridades paulistas, não querem permitir que o chefe da Igreja Católica exerça, na prática, o que ele prega em suas missas, isto é, o amor entre todas as pessoas. Pois, para espanto de todos, já foi definido que a polícia irá tirar das ruas todos os mendigos e moradores de rua durante a visita do Papa.
Será que o próprio Papa Bento XVI tem conhecimento dessas medidas, ou será que a cúpula da Igreja Católica no Brasil concorda com isso? Com certeza, durante as missas em São Paulo, em Aparecida, ou em qualquer outro local onde o Papa for, milhares de pessoas bem vestidas, ou não, estarão perto do Papa. E, será que os moradores de ruas ou mendigos, católicos, não têm o mesmo direito?
Pela história bíblica, sabemos que Jesus Cristo fora visto numa festa mais chique apenas uma vez. Foi num casamento, onde, inclusive, ele fez o seu primeiro milagre, transformando água em vinho. Nas demais passagens que falam de multidões ao lado de Cristo, ele sempre estava abençoando e ao lado de pescadores, de pessoas pobres e doentes.

Representantes do prefeito Kassab tentam negar a informação de que a prefeitura irá esconder os mendigos e "limpar" as ruas para o Papa passar. Um assessor da prefeitura disse que são medidas de rotina durante a vista de autoridades internacionais, afirmando, inclusive, que a cidade tem que estar "bonita durante a visita do Papa, evento que será mostrado para todo mundo". Uai, como diz o mineiro. Os brasileiros de Sâo Paulo não merecem também uma cidade limpa e bonita todos os dias?


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->