quinta-feira, março 29, 2007

Sai o PFL, entra o "Democratas"

O Partido da Frente Liberal (PFL), que já abrigou grandes lideranças políticas e que ainda abriga políticos experientes como ACM, Marco Maciel, Jorge Bornhausen, José Agripino, Romeu Tuma e outros, já não existe mais. Nesta quarta-feira, em convenção nacional, o partido trocou de nome. Agora, a legenda chama-se Democratas. E o objetivo dos antigos pefelistas é claro: aproximar o partido das classes mais baixas da sociedade. Nas últimas eleições, o PFL foi, dentre os grandes partidos, o que mais perdeu.
Além de ficado menor no Congresso Nacional e nos Estados, o Democratas ainda acabou perdendo deputados que foram "atraídos" pelos partidos governistas. A maioria dos deputados que deixou o antigo PFL foi se abrigar no PRB (Partido da República do Brasil), que resultou da fusão entre o PL e o Prona. O PL que faz parte da base governista foi o principal partido envolvido no escândalo do mensalão.
Agora, cá entre nós! Será que bastará trocar de nome para se aproximar das camadas mais simples? Acho que não. Todos os antigos pefelistas terão também que ser democratas na prática.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->