sexta-feira, abril 27, 2007

Namoro entre petistas e tucanos tem cheiro de pizza

No início desta semana, o governador de São Paulo, José Serra(PSDB) - à direita na foto com Lula - deu entrevista desmetindo qualquer possibilidade de aproximação entre petistas e tucanos. Serra classificou de "absurdas" as noticias de que ele teria proposto "ceder" a Prefeitura de São Paulo aos petistas, em 2008, em troca do apoio do PT e de Lula ao seu nome para a presidência da República em 2010.
Mas, será que são absurdas mesmo as notícias sobre o "namoro" entre tucanos e petistas, principalmente, depois dos encontros que o presidente Lula manteve com o próprio Serra e com o presidente nacional do PSDB, o senador Tasso Jeiressatti (CE)? Que os tucanos estão mesmo é de olho no poder em 2010 - pasmem! - com as bênçãos de Lula, sobretudo, diante da falta de um nome forte no PT para substituir o atual Presidente, todos percebem. Mas, será que não há outros motivos para o namoro?

Na política brasileira tudo muda da noite para o dia, de acordo com as conveniências dos caciques e não se deve duvidar de nada que saia das cabeças de certas lideranças desses dois partidos. Além desse acordo absurdo para as eleições de 2008 e 2010, com essa aproximação em nome da governabilidade, petistas e tucanos podem estar também costurando outros acordos para aliviarem suas culpas nas CPIs que estão para para serem iniciadas tanto lá em Brasília, como também em São Paulo.

Veja bem que os tucanos já não falam mais com tanto entusiamo sobre a CPI das ONGs e a do Apagão Aéreo, esta última no Senado e na Câmara dos Deputados, onde será instalada por decisão do Supremo Tribunal Federal. Hoje, a instalação dessas CPIs tem sido feita com mais ênfase apenas pelo DEM (ex-PFL) e pelo PPS. E, com certeza, o recuo tucano não é de graça, uma vez que quem tem telhado de vidro não pode sair atirando pedras para todos os lados. Até porque, como o STF determinou a imediata instalação da CPI do Apagão Aéreo, cujas investigações poderão mostrar irregularidades na Infraero e, com isso, atingir quadros importantes do PT e do Governo Federal, a CPI da Nossa Caixa, que também será instalada na Assembléia Legislativa de São Paulo por decisão judicial, poderá de igual modo atingir a alta cúpula do tucanato paulista.

E sendo assim, seria melhor para petistas e tucanos que as investigações não avançassem tanto nem na podridão da Infraero e nem nos tais contratos de publicidade da Nossa Caixa, em São Paulo. Portanto, uma grande pizza feita a quatro mãos nesse momento seria um bom prato para petistas e tucanos sentarem à mesa e darem as mãos. Por isso é que muitos afirmam que PT e PSDB têm a mesma origem. Pelo que estamos vendo, eles têm ainda o mesmo jeito de se governar e quem sabe terão também os mesmo destino.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->