segunda-feira, novembro 12, 2007

Incoerente, PT faz de tudo para aprovar CPMF

Nem parece que estamos vivendo sob o governo do PT, um partido que durante toda a sua história fez oposição ferrenha aos governos, sobretudo à política econômica. Não raras vezes, o Brasil viu as principais lideranças do PT, como a sua estrela maior, o presidente Lula (foto), José Dirceu, Antonio Palocci, José Genoino, João Paulo Cunha e tantos outros esbravejarem contra a política econômica, principalmente contra o FMI, contra os lucros abusivos dos banqueiros e contra a CPMF.
Mas, bastou chegar ao poder para que esse partido perdesse toda essas características de esquerda. Primeiro, foi buscar entre os tucanos, o economista Henrique Meireles para comandar o Banco Central. Foi excelente aluno do FMI. O superavit primário do governo petista faz inveja a qualquer partido liberal e as pesquisas estão aí para mostrar que, jamais neste país, os banqueiros ganharam tanto dinheiro como no governo Lula, enquanto mais de 46 milhões de pessoas sobrevivem com as migalhas do Bolsa Família.
E a maior incoerência do governo petista a gente vê agora nessa luta desesperada do Planalto para ver aprovada a prorrogação da CPMF, que penaliza, inclusive, os mais pobres, enganados pelo governo. Trata-se de um dos impostos mais cruéis do planeta. Antes, os tucanos, que o criaram, não tinham tanta cara de pau e prorrogava, a "contribuição provisória" de ano em ano.
Agora não. Os petistas que eram contra querem prorrogar o imposto por quatro anos e, assim, garantir R$ 120 bilhões de reais ao governo até 2011. Com tanto dinheiro assim, o Governo continuará fazendo a farra com o "Bolsa Miséria", conhecido também como "Bolsa Família" e se perpetuar no poder. Veja bem que alguns aloprados do PT já falam em terceiro mandato para o Lula, com certeza, inspirados no governo ditatorial de Hugo Cháves, na Venezuela.
Oxalá, que a oposição, formada em sua maioria pelo PSDB e pelo DEM, e mais os senadores sensatos de outros partidos, em sintoria com as vozes da rua, possam rejeitar a prorrogação da CPMF no Senado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->