terça-feira, novembro 13, 2007

Quem vai pagar o calote da BRA?

E agora? Quem vai pagar o calote que a BRA acaba de dar na praça. Apesar de afirmar que seus passageiros que pedirem reembolso serão pagos no valor original das passagens em até 30 dias, a BRA, que suspendeu seus vôos, condiciona o pagamento (são R$ 22 milhões em tíquetes vendidos) a um novo investimento na empresa. A própria BRA informou que já havia vendido 70 mil passagens até março de 2008. Será que as autoridades brasileiras, membros da ANAC, não conheciam a saúde financeira da empresa?
A companhia, com dívidas de cerca de US$ 100 milhões em bancos, estima em US$ 30 milhões o valor necessário para retomar suas operações e vem procurando novos fundos de investimento para sondar interesse em investir na empresa.
A BRA, que em setembro possuía 4,6% dos vôos domésticos, fazia 26 rotas nacionais e 3 internacionais, com 35 vôos domésticos de segunda a sexta.
A Embraer, de quem a BRA comprou 20 jatos, divulgou nota afirmando que acompanha o desenrolar da crise da companhia e reafirmou a confiança no cumprimento do acordo. Inclusive, o anúncio da compra desses aviões da Embraer, foi feito no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Lula.

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