sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Racha entre os vereadores petistas de Osasco

Na Câmara Municipal de Osasco - a maior cidade da região Oeste da Grande São Paulo - a disputa política não está acontecendo apenas entre a oposição e vereadores que apóiam o prefeito Emidio Pereira de Souza (PT). A sete meses das eleições municipais, há um clima tenso entre os próprios vereadores da situação, principalmente, envolvendo parlamentares petistas que não medem palavras para criticar a administração municipal.
Na sessão da última terça-feira, dia 26, as críticas começaram a ser feitas pelo comedido vereador Mário Luiz Guide (PSB), que faz parte do governo. Segundo Mário Luiz, "os vereadores estão sendo desrespeitados em eventos promovidos pela Prefeitura. Não falo por vaidade. Já passei da idade para isso. O que eu acho é que numa democracia, as autoridades que têm mandato popular devem ser mais respeitadas. Assim, é em todo mundo. Mas, aqui em Osasco, parece que o cerimonial da Prefeitura não entende assim".
Mário Luiz recebeu a solidariedade de quase todos os vereadores presentes e foram os apartes de vereadores petistas que mais chamaram a atenção pelo tom crítico dos mesmos.
O primeiro a apartear o socialista, foi o vereador petista Rubinho. "Eu sei o que é isso vereador. Todos sabem que sou oriundo do sindicato dos Bancários, faço parte da Federação e, recentemente, num evento realizado com representantes dos Bancários no Gabinete do Prefeito, eu fui colocado de lado. Deram a palavra para o secretário Mariano, para a presidente do Sindicato e eu, que está estava com o discurso preparado, não falei. Mas, acredito que a culpa não é do cerimonial e, sim, de quem manda no cerimonial", afirmou Rubinho.
Outro petista que também abordou o assunto foi o vereador Aguimarães. "Eu também já passei por isso. Só que eu deixo o evento e saio falando mesmo. Porque em determinados eventos da Prefeitura a gente é tratado pior do que um cachorro", esbravejou o petista.
Na sessão de quinta-feira, novamente o racha petista na Câmara de Osasco veio à tona. Desta vez foi em torno da discussão do Plano de Carreira dos Professores, cujo projeto já foi aprovado. A discussão agora é sobre os vetos do prefeito Emidio. Os professores não gostaram de ver o projeto aprovado sem as emendas dos vereadores, que foram vetadas pelo Executivo. O vereador Aluisio Pinheiro, ex-líder do prefeito, defendeu os professores e disse: "Isso aqui não é uma disputa entre oposição e governo. Nós somos a favor das revindicações da categoria e não concordo com a posição da secretária de Educação Mazé. Acho que a culpa nem é do prefeito e, sim, da Secretaria de Educação". O único que defendeu a secretária Mazé foi o vereador Nelsinho Matias, atual líder do prefeito.

3 Comentários:

Às fevereiro 29, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

ACHO QUE OS VEREADORES, TÊM QUE CRIAR NOVA PERFORMANCE, A AGRESSÃO SÓ DEMONSTRA A FALTA DE CAPACIDADE E AÇÃO PARA MELHORAR A PERIFERIA. A BRIGA ENTRE PARTIDOS LEVA CADA VEZ MAIS A PARALIZAÇÃO DE PROJETOS E A INSATISFAÇÃO POPULAR.

 
Às fevereiro 29, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

O problema do Prefeito Emidio é exatamente esse: achar que todos têm boa conduta como ele, sendo que muitos pensam em agir de acordo com seus interesses e não no povo, isso chega de forma deturpada para a população, que muitas vezes rejeita quem pensa em modernizar a Educação e, criar mecânismos de direcionamento, refiro-me ao Prefeito Emidio, que desde que entrou tenta melhorar e atropela por conta de alguns de sua Administração.

 
Às agosto 03, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

hauhauhaua
eu quero q todos se fodam, prefeito e vereadores. briga de ego entre os parasitas, cada um nos custa mais de 1 milhão de reais por ano, e pra que? pra nada, para levarem vida de rei e fazerem seus acordos sujos. qual lei útil eles aprovaram nos últimos 4 anos? por favor alguém responda, só votam nome de rua, tapa-buracos e outras coisas dessas. isso vale 1 milhão para cada um?
vote nulo!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->