terça-feira, março 04, 2008

PT ignora Lei Eleitoral em Osasco

O noticiário político esquentou nos últimos dias em Osasco, a quinta maior cidade do Estado de São Paulo, localizada na região Oeste da Grande São Paulo. As notícias giram em torno de possível crime eleitoral, praticado pelo Partido dos Trabalhadores, que é o partido do prefeito Emidio de Souza.
Veja o que escreveu o jornalista Nilson Martins em seu blog: www.100retoque.blogspot.com/


"O PT - Partido dos Trabalhadores , ao que parece, acabou desafiando normas eleitorais vigentes, quando supostamente na manhã de sábado acabou fazendo campanha antecipada para reeleição do prefeito Emidio Pereira de Souza. Cerca de duzentas pessoas com bandeiras da legenda tremulavam na Praça Dale Coutinho, com potentes carros de sons onde tocava o mesmo jingle usado por Emidio na campanha de 2004, aliado ainda, a uma vasta distribuição de adesivos para automóveis com a inscrição "Osasco é 13". O mais grave seria a distribução de um jornal informando os feitos do prefeito no município. O PDT local, estará fazendo uma representação junto ao orgão eleitoral responsável solicitando medidas punitivas ao PT e seus responsáveis. Para Lau Alencar, membro da executiva, o PT cometeu um desrespeito à Lei Eleitoral. "Estaremos sempre atentos aos procedimentos dos partidos na cidade. O mais grave, no caso do PT, seria a participação do prefeito Emidio de Souza. Acusação que tem que ser apurada pelas autoridades competentes", acusa Lau.
O TRE disciplina que somente após as convenções partidárias - de 10 a 30 de junho - serão permitidas a divulgação dos nomes escolhidos para campanha, de acordo com normas vigentes e estabelecidas pelo TRE.
Para o PT, nada está irregular
Para a presidente regional do partido, Rose de Lima, o PT, como todo e qualquer partido político, pode e deve fazer ações e projetos para divulgar o que lhe convier. Para ela o que aconteceu sábado, foi uma atividade do PT já em comemoração aos 28 anos do partido, com distribuição de adesivos e do jornal, editado pelo PT há mais de 10 anos, com tiragem quinzenal, tudo absolutamente dentro da legalidade eleitoral.Acrescentou que “o Prefeito Emidio, encontrava-se no Rio de Janeiro, só retornando a cidade no domingo. Para Rose, mesmo que Emidio tivesse participado, fora do seu horário de expediente, não haveria impedimento legal para fazê-lo, já que é histórico que o PT vai constantemente às ruas fazer suas manifestações, com seus militantes”. Aproveitou a oportunidade para lançar criticas a um vereador: “Fico preocupada com assessores de determinado vereador, que gastaram preciosos minutos do seu tempo fotografando a manifestação, dado que as fotos, em grande profusão, servirão apenas para recordação, já que nada impede a realização do evento”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->