Lula diz que deixa o PT, se insistirem com 3º mandato

A declaração de Lula foi feita durante uma reunião com senadores do PDT no Palácio do Planalto. O presidente disse que deixa o PT se for pressionado pelos correligionários a tentar disputar um terceiro mandato presidencial. "Ele [Lula] disse com muita ênfase: 'se o PT me obrigar ao terceiro mandato, eu rompo com o partido'", contou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
No entanto, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) disse, hoje também, que pretende apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) sugerindo mudanças na Constituição que permita um terceiro mandato. Há setores do PT que acompanham Devanir. Há poucos dias, o vice-presidente José Alencar defendeu o terceiro mandato, enquanto o prefeito do Recife, João Paulo, membro do Diretório Nacional, disse que a re-reeleição de Lula é o "plano A" do partido para eleições de 2010.
Até agora, o presidente Lula passou a mão sobre a cabeça de todos os seus aliados envolvidos em escândalos políticos. Ele sempre disse que "não sabia de nada". Esperamos que agora ele saiba o que está falando, até porque um terceiro mandato é realmente uma afronta à Constituição Brasileira. Confiamos na palavra do Lula, até prova em contrário.
1 Comentários:
Renato.
Lula acredita muito na inocência do povo brasileiro. Vc n acha?
Seria para rir ou para chorar?
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial