Na semana passada, o prefeito do Recife, João Paulo Lima e Silva
(foto), membro do diretório nacional do PT, afirmou publicamente que o "plano A" do partido é o "terceiro mandato de Lula". A declaração do prefeito joga por terra as tentativas de algumas lideranças do PT que ainda tentavam negar a discussão dessa tese pela cúpula do partido.
Em apenas uma semana, essa foi a terceira vez que membros do PT ou de partidos aliados defenderam uma eventual continuidade de mandato de Lula. Conforme explicou o prefeito do Recife, tanto ele como seus correligionários trabalham com a perspectiva de poder "apoiar a proposta de emenda constitucional do terceiro mandato". João Paulo acrescenta que o PT também pensa na indicação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a presidência, mas o "plano A", é promover mais um mandato para Lula. Além de João Paulo, também falaram sobre o assunto o vice-presidente José Alencar (PRB), o deputado cassado José Dirceu (PT-SP) e o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) --que informou que irá apresentar a emenda da continuidade.
Ontem, o prefeito do Recife voltou a falar sobre o assunto, conforme informa a Folha de São Paulo.
http://www.folha.com.br/ . Segundo João Paulo, agora falta apenas "converter" o Lula à tese do terceiro mandato. Pelo andar da carruagem, pelos discursos do Lula e pela falta de candidatos na base do governista, essa missão de "converter" o Lula não será difícil para os petistas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial