terça-feira, outubro 22, 2013

PT demorou a "privatizar" a Petrobras, diz Aécio

 

Para o presidente nacional do PSDB e pré-candidato a presidente da República em 2014, Aécio Neves, o leilão do pré-sal, realizado nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro, significa um reconhecimento do governo petista, muito embora "tardio e envergonhado", à participação inegável e importante do investimento privado no Brasil.


Segundo o senador mineiro, há também um fato negativo sobre a licitação do Campo de Libra: o atraso. Para Aécio Neves, "o atraso na realização do leilão e as contradições do governo vêm minando a confiança de muitos investidores".


Veja, a seguir, a íntegra da declaração de Aécio sobre o leilão:

- "O resultado do leilão do pré-sal realizado nesta tarde traz boas e más notícias. A boa é o reconhecimento, ainda que tardio e envergonhado por parte do governo, da importância do investimento privado para o desenvolvimento do país. A má é que o atraso na realização do leilão e as contradições do governo vêm minando a confiança de muitos investidores e, no caso da Petrobras, geraram uma perda imperdoável e irrecuperável para um patrimônio construído por gerações de brasileiros. Nos últimos seis anos, assistimos o valor da empresa despencar, a produção estagnar e o país gastar somas crescentes importando combustíveis, tudo por conta da resistência petista ao vitorioso modelo de concessões. Perdemos tempo, deixamos de gerar riqueza e bem-estar para os brasileiros e desperdiçamos oportunidades."

Senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->